O Ceará levou a melhor no Clássico-Rei pela 14ª rodada do Brasileirão. Neste domingo (1º), o Vozão derrotou de virada o Fortaleza por 3 a 1, no Castelão, com gols de Kelvyn, Cléber e Rick – Tinga abriu o marcador para o Leão do Pici. Com o resultado, o Ceará é o sétimo colocado com 22 pontos. Os tricolores se mantiveram no G-4, ocupando a terceira colocação com 27 pontos.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Vina comemora com Kelvyn o gol de empate do Ceará – Felipe Santos / Ceará SC

O jogo

O primeiro tempo do Clássico-Rei no Castelão (CE) foi com emoção. O Fortaleza justificou em boa parte da etapa inicial sua melhor posição na tabela de classificação, onde ocupa o G-4. Nos primeiros 30 minutos comandou o jogo. Logo aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou para a defesa de Richard, mas no rebote Tinga abriu o marcador para o Leão do Pici. Com a vantagem no placar, o time do técnico Vojvoda, com uma forte marcação e rápidos contra-ataques desperdiçou algumas boas oportunidades. Aos 36, em boa jogada de Lima pelo lado direito, Kelvyn aproveitou a bobeada do goleiro Felipe Alves para empatar o jogo.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, quando do Fortaleza foi melhor, na etapa final o jogo seguiu mais equilibrado com poucas chances de gols, e algumas jogadas mais ríspidas. O momento crucial do segundo aconteceu com as alterações do técnico Guto Ferreira, deixando o Ceará melhor jogo. Aos 35, Cléber subiu mais que Wellington Paulista, fazendo o gol da virada do Vozão. Antes do final, aos 40 minutos, Rick marcou um belo gol, chutando cruzando por debaixo das pernas de Felipe Alves.

CEARÁ 3 x 1 FORTALEZA

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Castelão, em Fortaleza (CE)

Ceará: Richard; Marlon (Buiú, aos 10/2t), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fernando Sobral, Kelvyn (Cléber, a 0/2t) e Vina (Jorginho, aos 35/2t); Lima e Mendoza (Rick, aos 25/2t). Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi (Igor Torres, aos 43/2t); Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ederson (Felipe, aos 16/2t), Matheus Vargas (Romarinho, aos 25/2t) e Lucas Crispim; David (Luiz Henrique, aos 43/2t) e Robson (Wellington Paulista, aos 15/2t). Técnico: Juan Vojvoda.

Gols: Tinga (0-1, aos 10/1t), Kelvyn (1-1, aos 36/1t), Cléber (2-1, aos 35/2t), Rick (3-1, aos 40/2t)

Árbitro: Denis da Silva (AL).
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brigida Cirilo (AL).
VAR: Rafael Traci (SC).

Cartões amarelos: Marlon, Gabriel Lacerda (CEA) e Matheus Vargas, David, Titi (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários