Neste sábado, Ceará e Inter se enfrentam às 19h, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas de olho em outra competição. Os dois clubes estão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e têm jogos decisivos no meio da próxima semana. Enquanto o Vozão ainda faz mistério sobre a escalação, o Colorado já deixou claro que vai poupar alguns titulares, que nem seque viajaram para Fortaleza.

No Brasileirão, o Inter vem de uma boa vitória sobre o Coritiba e é o 4º colocado, com 24 pontos, enquanto o Vozão, que vem de uma sequência de empates, é apenas o 15º, com 17.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O técnico Mano Menezes vai poupar praticamente todo o time titular do Inter – Ricardo Duarte / SC Internacional

Como chega o Ceará?

Diferente do Inter, o Ceará não deve poupar jogadores na partida deste sábado. Mas o Vozão tem desfalques importantes. Lindoso, por estar emprestado pelo Colorado, não pode jogar. Além disso, João Ricardo, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco e Cléber seguem afastados por conta da Covid-19, enquanto Vina e Luiz Otávio são dúvidas para o duelo contra o time gaúcho. Recuperado de lesão, Mendonza voltou a treinar com o elenco nesta sexta-feira, mas ainda não deve voltar ao time.

Como chega o Inter?

Em situação complicada na Sul-Americana, depois de perder o primeiro jogo das oitavas por 2 a 0 para o Colo-Colo, fora de casa, o Inter está com o foco total no jogo da volta, na próxima terça-feira. Por isso, sete titulares do time nem sequer viajaram para Fortaleza. São os casos de Daniel, Vitão, Edenilson, Alan Patrick, Pedro Henrique e Alemão, além dos lesionados Carlos de Pena e Bustos. Assim, o Colorado vai entrar em campo com um time praticamente reserva. O goleiro Keiller, por exemplo, vai ter a sua primeira oportunidade neste Brasileiro.

CEARÁ X INTERNACIONAL
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 02/07/2022, sábado, às 19h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Ceará: Vinicius Machado, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Erick, Zé Roberto. Técnico: Marquinhos Santos.
Internacional: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés; Johnny, Liziero, Estevão, Taison e Mauricio; Cadorini. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Premiere.

Comentários