As lamentáveis cenas ocorridas no último domingo, após a partida entre Grêmio e Palmeiras, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, não chamou a atenção só do Brasil. As imagens do vandalismo dos torcedores tricolores após a derrota por 3 a 1 para o Verdão e da briga entre fãs dos dois clubes rodaram o mundo e repercutiram na imprensa do exterior. O diário “Olé”, da Argentina, por exemplo, chamou o episódio de “escândalo”.

Já o jornal inglês “The Sun” citou a anulação do gol de Elias, que poderia ter empatado a partida em 2 a 2, como um das possíveis causas para a “raiva” do torcedor do Grêmio VAR.

O jornal “As”, da Espanha, destacou a curiosa briga entre gremistas e palmeirenses nas cadeiras da Arena. Os torcedores trocaram socos mesmo com a divisória dos setores.

Na Argentina, além do “Olé”, o “La Nacion” também repercutiu as lamentáveis cenas na Arena do Grêmio. O jornal destacou a destruição da cabine do VAR. E também ressaltou que apenas quatro anos atrás o Tricolor foi campeão da Libertadores e, agora, está lutando para não cair.

O “El Tiempo”, da Colômbia, também mostrou a destruição da cabine do VAR e citou as agressões a seguranças e fotógrafos que estavam no gramado da Arena.

Com a briga generalizada na Arena, o Grêmio deve perder mandos de campo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está em 19º no Campeonato Brasileiro, com apenas 26 pontos, sete pontos atrás do primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários