Os grandes clubes de São Paulo que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, à exceção do São Paulo, se manifestaram na noite desta quarta-feira nas redes sociais contra a medida, em caráter liminar, do STJD, de liberar público em jogos do Flamengo como mandante na competição. Corinthians Santos e Palmeiras ressaltaram que tal medida vai totalmente contra o que foi acordado na reunião do conselho técnico da CBF. A entidade, inclusive, já disse que vai recorrer da medida do STJD.

CBF não pretende liberar presença de público nos estádios a curto prazo – Divulgação

“O Corinthians entende que a decisão que concede a alguns clubes o direito de voltar a receber públicos em suas arenas fere acordo estabelecido em Conselho Técnico da Série A e o próprio regulamento da competição. A fim de não haver desequilíbrio esportivo, o Corinthians é a favor de que o retorno do público se dê apenas nos termos da reunião de março de 2021 ou conforme futura decisão colegiada, sempre no sentido de garantir a isonomia da competição”, postou o Corinthians em suas redes sociais.

Já Palmeiras e Santos fizeram uma nota em conjunto, ressaltando que tal medida pode comprometer “a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia”.

“É de conhecimento público que os clubes da Série A, conjuntamente, em reunião do conselho técnico, decidiram que a retomada do público nos estádios somente aconteceria após definição de seu colegiado e essa decisão deve ser respeitada”, informa um trecho da nota.

Além do Flamengo, beneficiado diretamente pela medida liminar do STJD, o único clube que se manifestou favorável ao retorno imediato de público aos estádios foi o Atlético-MG, que já informou que vai ingressar no tribunal para ter os mesmos direitos dos rubro-negros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários