Uma carta conjunta, assinada por 17 clubes da Série A (à exceção de Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá), foi entregue à CBF na tarde desta quarta-feira (15) pedindo o adiamento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo fim de semana.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A atitude foi motivada depois da derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que na terça-feira manteve a liminar obtida pelo Flamengo para que pudesse ter público em seus jogos em competições nacionais.

CBF deve acatar pedido dos clubes para paralisar o Campeonato Brasileiro – Fabio Teixeira/Imago Images

A CBF já analisou o documento e protocolou um recurso no STJD para que a medida seja derrubada, dando como argumento o acordo entre clubes no Conselho Técnico da Série A, realizado no dia 8 de setembro. Caso a liminar favorável ao Flamengo não seja derrubada, é grande o risco de a bola não rolar pelo Brasileiro neste fim de semana, já que a CBF já se manifestou favorável ao movimento dos clubes.

Em seu pedido entregue ao tribunal, a CBF enfatiza que o Campeonato Brasileiro “fatalmente culminará na suspensão da 21ª rodada caso não seja atribuído efeito suspensivo” à liminar concedida ao Flamengo. A entidade diz ainda que a atitude de Otávio Noronha, presidente do STJD, pode caracterizar “insegurança jurídica e iminente desequilíbrio à principal competição do futebol brasileiro”.

O processo, que terá como relator Felipe Bevilacqua, será julgado pelo Pleno do STJD apenas no próximo dia 23, mas a tendência é fazer com que a liminar seja revista até a próxima sexta (17)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários