-

Na raça, o Coritiba obteve uma vitória que melhora muito a sua situação na luta para manter-se na elite do futebol brasileiro. Afinal, neste domingo (9/10) venceu o Bragantino por 2 a 1, no Couto Pereira. E isso jogando com dez jogadores desde os 4 minutos do 1º tempo (Warley expulso por falta violenta).  Fez seus gols com Alef Manga e Bruno Gomes, levou um gol, de Popó, e sofrendo pressão fortíssima no fim, garantiu os três pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Alef Manga domina a bola. Ele esteve muito marcado. Mas fez um gol e deu passa para o outro – Rafael Ianoski / Coritiba

O Coxa foi aos 34 pontos, em 15º lugar, mas quatro pontos à frente do primeiro dentro da zona de rebaixamento, o Cuiabá. Entretanto, o Bragantino, com 38 pontos, está em 12º lugar. Contudo, pode perder uma posição ao fim da rodada.

Coritiba equilibra o jogo no 1º tempo

A situação do Coritiba ficou preocupante logo aos 4 minutos. Warley foi no tornozelo de Sorriso. O árbitro foi ao VAR e expulsou o atacante. Porém, mesmo com 10 o Coxa conseguiu sair na frente. Fabrício Daniel lançou Alef Manga. Este passou por Natan e, bola na rede. Grande jogada. Contudo, era o Bragantino que estava melhor. Assim, depois  de perder uma boa chance (Gabriel evitou arremate de Sorriso) empatou aos 26. Em mais um belo gol. Popó fez bela jogada individual e chutou cruzado para empatar. O Braga ainda fez outro gol, com Arthur, anulado pelo VAR.

Segundo tempo

O Braga seguiu com mais intensidade. Mas a objetividade era do Coritiba. Assim, aos 13 Alef Manga achou Bruno Gomes desmarcado dentro da área. O Coxa-Branca ajeitou e chutou. Porém, a bola bateu em Natan e matou o goleiro Cleiton. Coxa 2 a 1.  Nos 15 minutos finais, o Coritiba se fechou e o Bragantino foi para cima. Duas chances foram evitadas pelo goleiro Gabriel e uma terceira, com Welliton, passou rente à trave. Era pressão demais. Mas o time paranaense conseguiu a importante vitória.

CORITIBA 2×1 BRAGANTINO

31ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 09/10/2022
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
CORITIBA: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre, aos 34′ do 1ºT), Chancellor, Luciano Castan e Rafael Santos; Trindade (Guillermo, aos 42′ do 2ºT), Boschila (Bernardo, 36’/1ºT) e Bruno Gomes (Juan Díaz, aos 34′ do 2ºT); Warley, Fabrício (José Hugo, aos 35′ do 2ºT) e Alef Manga. Técnico: Guto Ferreira.
BRAGANTINO: Cleiton; Raul, Realpe (Miguel, aos 34′ do 2ºT), Natan e Ramon (Luan Cândido, aos 17′ do 2ºT) ; Jadsom Silva (Eric Ramíres, aos 17′ do 2ºT), Evangelista e Hyoran (Carlo Eduardo, aos 17′ do 2ºT) ; Arthur, Popó e Sorriso (Welliton, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Alef Manga, aos 11′ do 1ºT (1-0); Popó, aos 26′ do 1ºT (1-1); Bruno Gomes, aos 13′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão Amarelo: Guto Ferreira (COR); Jadsom, Cleiton, Lucas Evangelista (BRA)
Cartão Vermelho: Warley (COR, aos 4′ do 1ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários