O Corinthians assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Na tarde deste domingo (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, a equipe fez valer o mando de campo diante de um Flamengo que poupou jogadores para duelo decisivo pela Copa do Brasil no meio da semana e derrotou o time carioca por 1 a 0, graças a um gol contra de Rodinei no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o Timão – abriu a 16ª rodada em quarto – chegou a 29 pontos, encostando no líder Palmeiras. O Rubro-Negro, por sua vez, estaciona nos 21 pontos em oitavo na tabela.

AS NOTAS DO TIMÃO. VEJA!

AS NOTAS DO MENGÃO. CONFIRA!

Corinthians e Flamengo fizeram um jogo muito movimentado na Neo Química Arena – Marcelo Cortes / Flamengo

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo

O Corinthians começou bem, explorando o lado esquerdo da defesa do adversário, mas sem levar perigo ao gol de Santos. O Flamengo se soltou a partir dos 25 minutos, mas teve dificuldades na criação por dentro. mesmo sem ser brilhante, ficou com a bola nos pés e construiu algumas jogadas. A melhor delas com Vitinho, que parou em ótima defesa de Cássio. Victor Hugo também participou de boas chegadas do time na frente.

Os donos da casa responderam em dois contra-ataques. Em um deles, Róger Guedes serviu Adson, que tentou cortar Ayrton Lucas dentro da área e caiu. Os jogadores do Timão pediram pênalti em lance que acabou com a expulsão do técnico Vitor Pereira, que reclamou acintosamente.

Segundo tempo

O Corinthians abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Gustavo Silva levantou na área, Rodinei tentou cortar e mandou para o fundo do próprio gol. Em busca da reação, o técnico Dorival Júnior promoveu um pacote de substituições aos 15 minutos com as entradas de Marinho, Everton Ribeiro e Pedro. O Rubro-Negro cresceu em campo e obrigou Cássio a duas grandes defesas em arremates de Gabigol e Victor Hugo. O Timão conseguiu sair da pressão, apostando em boa troca de passes. Nesse ritmo, Roger Guedes desperdiçou chance de definir o jogo, aos 45. Pedro, no contra-ataque, por pouco não igualou o jogo.

CORINTHIANS 1×0 FLAMENGO – 16ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 10/07/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público/Renda: 44.050 (43.708 pagantes) / R$ 3.670.673,50
CORINTHIANS: Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez, 20’/2ºT), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Roni, intervalo) e Giuliano (Bruno Melo, 20’/2ºT); Lucas Piton (Gustavo Mosquito, intervalo), Adson (Giovane, 20’/2ºT) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, 22’/1ºT), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Marinho, 15’/2ºT), João Gomes e Victor Hugo (Lázaro, 34’/2ºT); Matheus França (Pedro, 15’/2ºT), Vitinho (Everton Ribeiro, 15’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Rodinei (contra), aos 6’/2ºT (1-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Rafael Ramos e Giovane (COR); Fabrício Bruno, Gomes, Pedro e Gabigol (FLA)
Cartão Vermelho: Vitor Pereira/técnico*, aos 35’/1ºT (COR)
* Reclamação após lance polêmico com Adson em que pediu pênalti.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários