O Palmeiras é bicampeão do Brasileirão sub-20. Neste domingo, o Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela final da competição. A joia Endrick marcou o gol que deu o título ao Alviverde Paulista. Biro, do Timão, até chegou balançar as redes na reta final do jogo, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento. Após o apito final ainda houve confusão entre jogadores das duas equipes, mas a situação foi rapidamente controlada.

Endrick comemora o gol do título – Reprodução

O jogo

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi movimentada, com uma boa chance de gol para cada lado. O Palmeiras até começou melhor dentro de campo, mas o Corinthians rapidamente cresceu dentro de campo, equilibrou o jogo e conseguiu anular as principais peças do adversário.

Pelo lado do Verdão, a grande oportunidade aconteceu aos 14 minutos: Matheus Araújo puxou contra-ataque e tocou na direita para Kayke. O atacante, de fora da área, encheu o pé, e a bola carimbou o travessão.

Já no Palmeiras, a principal chance veio somente aos 43 minutos. Após cobrança de falta na área do Timão, Pedro Lima cabeceou a bola na trave. No rebote, Endrick também tentou o cabeceio, mas a bola foi desviada e saio em escanteio.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a estrela de Endrick brilhou. O Palmeiras, que já fazia um segundo tempo melhor, abriu o placar aos 18 minutos. O atacante carregou a bola pelo meio-campo, ajeitou o corpo e bateu forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Kauê, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

Aos 32 minutos, Ian cometeu falta dura em Matheus Araújo e foi expulso. Dessa forma, o Corinthians ficou com um homem a mais até o fim da partida. Com superioridade numérica, o Timão foi para cima e até conseguiu o gol com Biro. Entretanto, o atacante estava um pouco à frente e o impedimento foi marcado.

CORINTHIANS x PALMEIRAS

Final do Brasileirão sub-20
Data: 25/09/2022
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murilo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme, 30’/2ºT), Ryan (Pedrinho, aos 17’/2ºT) e Matheus Araújo (Biro, aos 34’/2ºT); Kayke (Wesley, aos 17’/2ºT), Pedro (Giovane, aos 17’/2ºT) e Arthur Sousa. Técnico: Danilo Andrade.
PALMEIRAS: Kaique; Garcia, Henri, Michel e Ian; Naves, Pedro Lima (Miguel, aos 40’/2ºT) e Jhon Jhon; Edney (Vitinho, aos 15’/2ºT), Kevin (Léo, aos 35’/2ºT) e Endrick (Ruan Ribeiro, aos 40’/2ºT). Técnico: Paulo Victor.
Gols: Endrick (0-1) (19’/2ºT)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Cartões Amarelos: Zé Vitor, Wesley e Biro (COR) Henri, Pedro Lima e Kaique (PAL)
Cartão Vermelho: Ian (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários