O Flamengo, neste domingo (29), saiu atrás, mas virou  em cima do Fluminense e venceu por  2 a 1 o duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, que recebeu mais de 57 mil torcedores, Andreas Pereira e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro. Cano fez pelo Fluminense. Em campo, Hugo, tão criticado pela torcida, foi o destaque. Com este resultado, o Flamengo acabou com o jejum de cinco partidas contra o rival.

Com os três pontos conquistados, o Mais Querido chegou aos 12, na nona posição. Já o Tricolor seguiu com os mesmos 11 pontos do início da rodada, na 12ª colocação.

Flamengo vence o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã – Alexandre Vidal / Flamengo

Confira a tabela do Brasileirão

O Flamengo começou pressionando o Fluminense, que parou as jogadas do rival com faltas. Após os primeiros minutos de pressão rubro-negra, o Tricolor  começou a criar chances de perigo. E surtiu efeito! Aos nove minutos, em jogada de escanteio, Manuel cabeceou para dentro da pequena área e Cano, que levou a melhor contra o Ayrton Lucas, empurrou para o fundo da rede do goleiro Hugo, abrindo o placar no Maracanã. Após o gol do Fluminense, o Flamengo se lançou ao ataque, jogando com a maioria de seus jogadores de linha no campo adversário.

No ataque, o Flamengo começou a ter grandes chances de gol. Aos 32 minutos, Bruno Henrique cruzou e Everton Ribeiro, de direita, chutou para fora. A pressão rubro-negra seguiu a todo vapor e o Mais Querido igualou o placar no minuto seguinte, com Andreas Pereira. Após cruzamento de Matheuzinho, o camisa 18 chutou de fora da área, sem chances para Fábio. Um minuto depois, Bruno Henrique levou a melhor contra o goleiro adversário e cruzou para Arrascaeta, que chutou para fora. O fim da primeira etapa foi de boas jogadas ofensivas para ambas as equipes. No um contra um com Hugo, Cano tentou driblar o goleiro, mas não teve sucesso.

Segundo tempo

Fluminense e Flamengo iniciaram o segundo tempo com a mesma pegada da etapa inicial, com uma grande disputa entre os ataques. O Rubro-Negro levou a melhor e aos 11′ marcou o seu segundo gol. Após tabelinha com Andreas Pereira, Gabigol chutou por baixo das pernas do goleiro Fábio, colocando o Mais Querido na frente. Aos 25′, Matheus Martins, que entrou no lugar de Wellington, chutou para uma grande defesa do criticado Hugo. Após a jogada, o goleiro teve o seu nome gritado pela torcida rubro-negra.

Hugo seguiu salvando o Flamengo. O goleiro fez uma grande defesa após cabeceio de Luiz Henrique, impedindo o que seria o gol de empate tricolor. Em busca de reforçar o setor defensivo para frear as jogadas de ataque do Fluminense, o técnico Paulo Sousa colocou o zagueiro Pablo no lugar de Bruno Henrique. Os últimos minutos foram de muita pressão do Fluminense. No entanto, o Tricolor não teve êxito e saiu com a derrota do Maracanã.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 5 de junho. Depois, no dia 8, o Tricolor recebe o Atlético. O Flamengo seguirá no Rio de Janeiro. Também no dia 5, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Maracanã. Já na outra rodada, visita o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/05/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 57.919
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy, aos 36′ do 2°T), Manoel, David Braz (Felipe Melo, aos 32′ do 2°T) e Marlon Yago Felipe (Caio Paulista, aos 19′ do 2°T); Wellington (Matheus Martins, aos 19′ do 2°T), André, Arias (Willian Bigode, aos 32′ do 2°T) e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Isla, aos 33′ do 2°T), Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (VItinho, aos 32′ do 2°T) e Arrascaeta (Pedro, aos 22′ do 2°T); Bruno Henrique (Pablo, aos 33′ do 2°T) e Gabigol (Lázaro, aos 40′ do 2°T). Técnico: Paulo Sousa
Gols: Germán Cano, aos 9′ do 1°T (FLU); Andreas Pereira, aos 33′ do 1°T e Gabigol, aos 11′ do 2°T (FLA)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Caroline Muniz do Santos
Cartões Amarelos: Yago Felipe, André e John Kennedy (FLU); Gabigol, Matheuzinho, David Luiz, Andreas Pereira e Lázaro (FLA)
Cartões vermelhos: David Braz (FLU); Rodinei (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários