No jogo que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, ninguém balançou a rede para alcançar a ponta. O empate em 0 a 0 na tarde deste domingo (5), no Allianz Parque, pela nona rodada, levou Palmeiras e Atlético a 16 pontos, dois atrás do Corinthians, que no sábado venceu o Atlético-GO, fora de casa, e reassumiu o topo da tabela. O Verdão, por ter melhor saldo de gols (oito a cinco), aparece em segundo lugar, enquanto o Galo é o terceiro.

As notas do Verdão. Confira!

As notas do Galo. Veja!

Allan busca superar a marcação do palmeirense Marcos Rocha – Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

Palmeiras e Atlético buscaram o ataque desde o começo, mas tiveram poucas oportunidades de gol. Aos 13 minutos, os donos da casa perderam Raphael Veiga, com dores na coxa direita. O Galo foi ligeiramente melhor, chegando com perigo em bicicleta de Sasha e finalizações de Nacho, Rubens e Allan. Os donos da casa tiveram chances com Rafael Navarro, substituto de Veiga, assim como Scarpa, de fora da área, e Dudu e Rony.

Segundo tempo

Os times voltaram do intervalo sem mudanças. O Palmeiras, no entanto, foi mais incisivo no ataque. Com uma chance para cada lado até os 20 minutos, o jogo só voltou a esquentar quando Rony matou no peito e finalizou por cima, e Scarpa, em cobrança de falta, assustou Everson. A pressão aumentou na reta final. Aos 35, Dudu teve boa chance, assim como Navarro. O Atlético só chegou com Ademir, em arremate para fora. O empate sem gols foi a expressão mais fiel de um duelo que não teve a emoção esperada.

 

PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO
9ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho, aos 31′ do 2ºT), Zé Rafael (Pedro Bicalho, aos 42′ do 2ºT), Raphael Veiga (Rafael Navarro, aos 13′ do 1ºT) e Gustavo Scarpa; Dudu (Breno Lopes, aos 42′ do 2ºT) e Rony (Gabriel Veron, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio, aos 36′ do 2ºT) e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha (Otávio, aos 22′ do 2ºT) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
Gol:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Gabriel Menino (PAL); Mariano, Nacho Fernández e Otávio (ATL)

Público: 40.235 presentes
Renda: R$ 2.701.274,45

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários