Na vitória de 3 a 1 do Palmeiras sobre o Grêmio, neste domingo (31), em Porto Alegre, cenas lamentáveis. Revoltado com o resultado que manteve o time na 19ª colocação, um grupo de vândalos invadiu o gramado e promoveu quebra-quebra na entrada do vestiário. O principal alvo foi a cabine do VAR, que foi completamente destruída. Houve ainda tentativa de invasão do túnel que leva aos vestiários, mas a polícia chegou a tempo.

Confira aqui as atuações do Palmeiras e do Grêmio

Nas cadeiras superiores, mais confusão, com membros de organizadas dos dois times brigando mesmo separados por uma cerca de acrílico rígido.  De acordo com informações da Rádio Gaúcha, um dos motivos que ocasionou a invasão teria sido uma provocação de Deyverson, atacante reserva do Palmeiras, logo após o jogo.

Reprodução de Tv
Vândalos invadiram o gramado pelo setor destinado às organizadas – Reprodução de TV

Com a bola rolando, Raphael Veiga foi decisivo para o Palmeiras na vitória sobre o Grêmio neste domingo, na Arena gremista, em Porto Alegre. Depois de ver seu time saiu atrás do placar (gol de Diego Souza), o meia foi letal nos acréscimos do primeiro tempo: empatou cobrando pênalti e pouco depois, mandou de fora da área para fazer o segundo gol. na etapa final, Breno Lopes fechou o placar em 3 a 1 para o Verdão.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A

O triunfo neste jogo válido pela 29ª rodada da Série A levou o Palmeiras aos 52 pontos, novamente na vice-liderança e sete pontos atrás do líder Atlético. Os gremistas seguem o seu desespero: com 29 pontos, está em penúltimo lugar e vendo a Série B cada vez mais próxima.

Raphael Veiga chuta para marcar o segundo gol do Palmeiras sobre o Grêmio. (Foto: Cesar Greco)

Primeiro tempo

O Palmeiras começou um pouco melhor, tramando jogadas com Dudu e Scarpa e quase marcando logo aos sete minutos numa cobrança de falta de Scarpa que foi na trave. Mas o Grêmio tinha uma boa jogada pela esquerda com Douglas Costa. Em uma falha de Marcos Rocha, que protegia a bola para que ela saísse, Douglas a recuperou e tocou para Diego Souza abrir o placar. O jogo ficou bom para o Grêmio, que assustava em contra-ataques pelos dois setores. Quase ampliou numa cabeçada de Diego Souza (milagre de Weverton) e num chute de Vanderson.

O Palmeiras, depois de vários minutos sem conseguir traçar boas jogadas ofensivas, teve uma falta da Zé Rafael que passou raspando e isso acordou o time, que virou o placar nos acréscimos com gols de Raphael Veiga. Empatou num pênalti (de Thiago Santos em Marcos Rocha) aos 47 e virou aos 50 após passe de Scarpa.

Segundo tempo

Nos primeiros minutos, o Palmeiras foi ligeiramente melhor. Porém, depois das substituições de Abel, que deixou o time muito recuado, o Grêmio se criou. E as substituições gremistas surtiram efeito e o time chegou a empatar com Elias Manoel, mas o gol foi anulado pelo VAR. Desesperado, o Grêmio se lançou e deu espaços para o Palmeiras chegar ao  terceiro gol nos acréscimos, com Breno Lopes. Fim de jogo e começaram as cenas lamentáveis provocadas por poucas dezenas de vândalos.

GRÊMIO 1 x 3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada 
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 14.207 pagantes
Renda: R$ 650.212,00
GRÊMIO: Brenno, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Lucas Silva, aos 32′ do 2ºT), Villasanti (Campaz, aos 32′ do 2ºT), Douglas Costa, Jean Pyerre (Jhonata Robert, aos 22′ do 2ºT) e Alisson (Churin, aos 32′ do 2ºT) ; Diego Souza (Elias Manoel aos, 32′ do 2ºT) . Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo, aos 31′ do 2ºT) , Raphael Veiga (Breno Lopes, aos 39′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Wesley, aos 22′ do 2ºT) ; Dudu (Luiz Adriano, aos 39′ do 2ºT) e Rony (Diogo Barbosa, aos 39′ do 2ºT) Técnico: Abel Ferreira
Gols: Diego Souza, aos 10′ do 1ºT (1-0); Raphael Veiga, de pênalti, aos 47′ do 1ºT (1-1); Raphael Veiga, aos 50′ do 1ºT (1-2); Breno Lopes, aos 48′ do 2ºT (1-3)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos:  Cortez, Alisson, Vagner Mancini  (GRE);  Gustavo Gómez, Felipe Melo (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários