O Corinthians derrotou o Athletico por 1 a 0, neste domingo (28/11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, se consolidando no G-4. Fabio Santos marcou em pênalti duvidoso o gol da vitória alvinegra, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Timão é o quarto colocado com 56 pontos, se consolidando no G-6 da competição, chegando a 99% de chances de garantir vaga na próxima Copa Liberadores. Já o Furacão é o 14o. com 42.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Roger Guedes é marcado por Cittadini no jogo em São Paulo – Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O jogo

O primeiro tempo em São Paulo teve o Corinthians controlando o jogo boa parte contra o Athletico-PR, mas criando raras chances de gols. A primeira veio somente aos 33 minutos, após lindo passe de Renato Augusto, Jô bateu rasteiro e acertou a trave esquerda de Santos. O Furacão pouco assustou o goleiro Cássio, se segurando na defesa. Os rubros-negros se agarraram ao resultado garantindo o empate parcial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Silvinho retornou com Willian no lugar de Gabriel Pereira, para melhorar o lado esquerdo corintiano. A mudança surtiu efeito, aos 18 minutos, com um pênalti questionável marcado para o Timão, com a arbitragem pegando um toque na mão de Marcinho. Um minutos depois, Fábio Santos com a qualidade de sempre fez 1 a 0. Os paulistas ainda tiveram boas chances de ampliar com Willian e Renato Augusto, aos 28 e 32.

CORINTHIANS 1 x 0 ATHLETICO – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 28/11/2021 – Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier, aos 35’/2t), Gabriel Pereira (Willian, intervalo), Renato Augusto e Du Queiroz (Roni, 40’/2t); Róger Guedes e Jô (Gustavo Mosquito, 34’/2t) . Técnico: Sylvinho.

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolás Hernández (Nicolas, aos 29’/2t); Marcinho, Erick (Jader, aos 35″/2t), Léo Cittadini (Terans, aos 19’/2t) e Abner Vinícius; Nikão, Christian e Pedro Rocha (Canesin, aos 32’/2t). Técnico: Alberto Valentim.

Gol: Fábio Santos (1-0, aos 20’/2t)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Cartão Amarelo: Gabriel, Fábio Santos, Gil, Fagner, João Victor (COR) e Christian e  Thiago Heleno (ATH).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários