Depois do tropeço no meio de semana e de uma semana conturbada, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timão fez 2 a 0 no Juventude, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da competição, e retomou, ao menos por enquanto, a liderança da competição. Com uma atuação burocrática e sem sustos, o time de Vítor Pereira conseguiu os três pontos com gols de Adson e Mantuan.

Com o resultado, o Corinthians subiu para os 21 pontos, enquanto o Juventude ficou parado nos 10 pontos. O Timão voltou para a liderança da competição, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Veja a classificação do Brasileiro!

Adson marcou o primeiro gol do Corinthians neste sábado – Mauro Horita/Getty Images)

Veja as notas do Timão!

Precisando da vitória para retomar, ao menos momentaneamente, a liderança do Brasileiro, o Corinthians não deu tempo do Juventude respirar. Com um minuto de jogo, Adson começou uma jogada pela direita e, em uma tabela rápida com Giuliano e Rafael Ramos, o próprio meia apareceu na área para aproveitar um cruzamento rasteiro e mandar para as redes. O Timão seguiu pressionando o Juventude e dominando as ações do jogo, mas pouco conseguiu criar. Os donos da casa só foram assustar de novo aos 32, novamente com Adson. Por sua vez, o time gaúcho só finalizou aos 43′, com Chico, de cabeça, mas para defesa fácil de Cássio.

Com três substituições no intervalo, o técnico Eduardo Baptista conseguiu melhorar o time do Juventude na segunda etapa. A equipe gaúcha equilibrou as forças nos primeiros 15 minutos, mas não foi o suficiente para pressionar o Timão, que chegava com mais perigo. O jogo ficou morno, mas as mexidas de Vítor Pereira também melhoraram o time do Corinthians, que conseguiu ampliar aos 38′, com Gustavo Mantuan, que havia entrado durante o segundo tempo, após boa jogada individual de Du Queiroz. Depois , o Timão só controlou o jogo e esperou o apito final do árbitro para comemorar a vitória.

CORINTHIANS X JUVENTUDE
11ª rodada da Série A do Brasileiro

Data e hora: 11/6/2022, sábado
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Roni, 32’/2ºT) e Renato Augusto (Cantillo, 22’/2ºT); Adson (Gustavo Mantuan, 22’/2ºT), Willian (Felipe Augusto, 43’/2ºT) e Róger Guedes (Lucas Piton, 32’/2ºT). Técnico: Vitor Pereira
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares, Intervalo), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean (Moraes, Intervalo), Jadson, Yuri Lima, Marlon (Vitor Gabriel, Intervalo) e Chico (Bruninho, 15’/2ºT); Isidro Pitta (Óscar Ruiz, 35’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Adson, 1’/1º (1-0), Gustavo Mantuan, 38’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Giuliano (COR), Yuri, Vitor Gabriel, Vitor Mendes, Jean (JUV)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários