Com a final da Libertadores marcada para 30 de janeiro, Flamengo e Fluminense não devem utilizar o Maracanã na maioria dos jogos do mês de janeiro de 2021. Isso acontece porque a Conmebol tem o direito de receber o estádio palco da decisão sul-americana para fazer todos os preparativos com antecedência.

maracana1
Maracanã receberá a final da Libertadores em 30 de janeiro de 2021 – Divulgação/Secretaria de Cultura do RJ

Inclusive, a administração do Maracanã já recebeu contato da Conmebol para entregar o estádio a partir do dia 11 de janeiro, segundo o site do ‘Globo Esporte’. Com o tempo, o gramado será preservado até a final, assim como acontecerão os ajustes visuais e o planejamento logístico.

A Conmebol ainda não oficializou a data, mas se dia 11 for mantido, o Fluminense será o maior prejudicado. Isso porque, no período em que o Maracanã ficará com a entidade, o Tricolor disputará três partidas como mandante no Brasileirão. Já o Flamengo, apenas uma.

Com isso, a diretoria tricolor terá de encontrar outro local para enfrentar Sport, Botafogo e Goiás. Nenhum desses confrontos tem data confirmada pela CBF. O mais provável é que o Fluminense mande esses jogos no Nilton Santos.

Já o Rubro-Negro não poderá jogar no estádio contra o Palmeiras, justamente num confronto direto por título, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Comentários