O Rato comeu o Leão. Calma! Não é nenhum romance neorrealista ou uma pintura de Salvador Dali. Deste modo, neste sábado (1), na Ressacada, Wellington Rato ajudou o Atlético Goianiense a vencer o Avaí, o Leão, por 2 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

O resultado, porém, não tira nenhum time da zona de rebaixamento. O Goianiense é o penúltimo lugar, com 25 pontos. O Avaí está uma posição acima, com 28. Aliás, engolido pelo Rato, o Leão poderia ter se livrado da temida zona nesta rodada. Contudo, não deu. Então, resta ver os erros e trabalhar para a próxima jornada.

PRIMEIRO TEMPO

Antes de tudo, o jogo começou animado. O Avaí criava. O Atlético Goianiense respondia. Entretanto, a empolgação foi acabando graças à falta de qualidade das equipes. Bissoli, o cara para empurrar para dentro, chegou a perder um gol dentro da área. Ao menos, este erro o Dragão não cometeu. Assim, Rato recebeu bom passe e engoliu o Leão ao fim da primeira etapa na Ilha da Magia.

SEGUNDO TEMPO

O Goianiense ficou ainda mais confortável. O time visitante apostou, inclusive, nos contra-ataques. Logo no início, Airton pegou a bola, avançou, viu Baralhas na boa e serviu, com açúcar e com afeto, o companheiro para ele ampliar o marcador. O Avaí estava querendo jogo e conseguiu reagir rápido. Pottker, meio sem jeito, driblou o goleiro e descontou. No entanto, faltaram pernas e, sobretudo, qualidade para os catarinenses chegarem ao empate. Melhor, portanto, para o Dragão.

AVAÍ 1×2 ATLÉTICO-GO
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 01/10/2022, às 17h (de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Gols: Rato, 45’/1ºT (0-1); Baralhas, 10’/2ºT (0-2); Pottker, 20’/2ºT (1-2)
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Vaz e Thales (Matos, 30’/2ºT); Raniele (Jean Pyerre, 37’/2ºT), Sarará e Muriqui (Guerrero, 15’/2ºT); Pottker, Bissoli (Lucas Silva, 37’/2ºT) e Natanael (Marcinho, 15’/2ºT). Técnico: Lisca
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Rhaldney, 37’/2ºT), Wanderson, Gazal e Arthur Henrique; Maranhão, Baralhas (Klaus, 36’/2ºT) e Rato; Airton (Edson Fernando, 26’/2ºT), Churín (Shaylon, 36’/2ºT) e Luiz Fernando (Léo Pereira, 19’/2ºT). Técnico: Eduardo Souza
Árbitro: Flavio Rodrigues (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Cartão Amarelo: Bressan, Thales (AVA); Renan, Churin, Rato, Baralhas (AGO)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários