Santos e Botafogo fizeram um jogo extremamente corrido do primeiro ao último minuto e de boas oportunidades de gol na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (20). No fim, vitória dos donos da casa por 2 a 0, com Léo Baptistão e Marcos Leonardo balançando a rede, um em cada tempo, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AS NOTAS DO SANTOS. CONFIRA!

AS NOTAS DO BOTAFOGO. VEJA!

Santos e Botafogo se enfrentaram na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira – Vitor Silva/Botafogo

Com o resultado, o Peixe chegou a 25 pontos e aparece em nono na tabela. O Glorioso, por sua vez, é o 12º, estacionado nos 21 pontos.

Primeiro tempo

O Botafogo colocou as mangas de fora nos primeiros minutos e finalizou quatro vezes com perigo em apenas 15 minutos. Lucas Fernandes, que acertou a trave, e Matheus Nascimento, que chutou, livre na área, em cima de João Paulo, foram os que estiveram mais próximos do gol. Quando Marcelo Fernandes trocou o lado dos pontas – com Ângelo indo para direita e Baptistão para a esquerda -, o cenário inverteu. Os donos da casa passaram a incomodar e, aos 32, abriram o placar, com Baptistão aproveitando bola aérea na área. Zanocelo quase ampliou, mas parou em Gatito. A equipe carioca voltou a pressionar nas investidas de Jeffinho e assustou nos arremates de média distância.

Veja a classificação da Série A do Brasileiro

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Glorioso voltou disposto a atacar diante de um Santos que se fechou à espera de contra-ataques. Jeffinho ainda era a melhor opção dos visitantes que exigiram, ao menos, duas grandes defesas de João Paulo, mostrando que tem potencial para evoluir. Gatito também trabalhou, mas levou a melhor quem teve mais precisão. O Santos fugiu da pressão em contragolpe puxado por Marcos Leonardo após ganhar disputa com Kanu. O atacante, que já havia desperdiçado boas chances, invadiu a área adversária e chutou cruzado rasteiro para ampliar. O Botafogo seguiu com a posse de bola e pressionando. Mas Sauer e Erison pararam em João Paulo na reta final.

SANTOS 2×0 BOTAFOGO

18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/7/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho, aos 33′ do 2ºT) e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez, aos 15′ do 2ºT); Ângelo (Lucas Barbosa, aos 24′ do 2ºT), Léo Baptistão (Patati, aos 23′ do 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Philipe Sampaio e Marçal; Tchê Tchê, Oyama (Eduardo, aos 13′ do 2ºT) e Lucas Fernandes (Erison, aos 33′ do 2ºT); Vinícius Lopes (Lucas Piazon, intervalo), Jeffinho (Gustavo Sauer, aos 36′ do 2ºT) e Matheus Nascimento. Técnico: Luis Castro
Gols: Léo Baptistão, aos 32′ do 1ºT (1-0); Marcos Leonardo, aos 31′ do 2ºT (2-0).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Luiz Felipe e Zanocelo (SAN); Marçal e Saravia (BOT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários