Em jogo com final dramático, Grêmio e Flamengo (que jogou com os reservas) empataram em 2 a 2 nesta terça-feira, em jogo adiado da segunda rodada do Brasileirão. O resultado acabou sendo péssimo para os dois. O Grêmio, com 36 pontos, segue em 18º, quatro pontos atrás do primeiro livre do Z4, o Juventude; o Flamengo tem 66 pontos, tranquilo em segundo lugar, mas vendo sua chance de título seguir na casa de 1%.
Veja aqui as atuações do Flamengo
Veja aqui as atuações do Grêmio

Os gols foram na etapa final e para o Flamengo o resultado foi amargo. O Rubro-Negro largou na frente com gols de Vitinho e tinha um jogador a mais (Jhonata Robert expulso). E viu um desesperado Grêmio arrancar o empate com Borja e Ferreirinha marcaram para os gremistas.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Vitinho tenta sair da marcação de Rafinha – Lucas Uebel

Primeiro tempo

Jogo muito cadenciado. Mesmo atuando com os titulares e enfrentando um time reserva com jogadores do time C do Flamengo, os gaúchos foram cautelosos no ataque, tentando evitar o contra-ataque do rival e fazendo forte marcação em Vitinho e Diego, os mais experientes e principais criadores dos cariocas. Aos 16, Jhonata Robert cabeceou e Gustavo Henrique, com Hugo batido, salvou na linha. O Grêmio seguiu em cima, dando trabalho para Hugo enquanto o Flamengo, mesmo conseguindo algumas finalizações, não levou perigo algum ao gol gremista.

Segundo tempo

O jogo foi elétrico, pois o Flamengo aproveitou vacilos da defesa gremista para abrir 2 a 0 com gols de Vitinho. Para piorar, Jhonata Robert foi expulso por falta violenta em Vitinho.  Mesmo com dez, o Grêmio foi para cima e Ferreirinha fez a diferença. Deu o passe para o gol de Borja, aos 30, e fez o tento de empate aos 36. O jogo ficou aberto. O Grêmio teve três chances para virar. O Flamengo perdeu duas. Que final.

GRÊMIO 2 X 2 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro – Jogo adiado da 2ª rodada

Data:  23/11/2021
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, aos 20′ do 2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin, aos 16′ do 2ºT) e Lucas Silva (Alisson, aos 20′ do 2ºT); Jhonata Robert, Campaz (Douglas Costa, aos 27′ do 2ºT)  e Ferreira; Diego Souza (Borja, aos 16′ do 2ºT) . Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Bruno Viana, no Intervalo) e Renê (Ramon, aos 32′ do 2ºT) ; João Gomes, Diego Ribas (Arrascaeta, aos 12′ do 2ºT) ; Vitinho (Piris da Motta, aos 32′ do 2ºT), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro, aos 24′ do 2ºT).  Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Vitinho, aos 12′ do 2ºT (0-1); Vitinho, aos 27′ do 2ºT (0-2); Ferreirinha, aos 30′ do 2ºT (1-2); Ferreirinha, aos 36′ do 2ºT (2-2)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos:  Lucas Silva, Campaz, Brenno (GRE); Kenedy, Vitinho (FLA)
Cartão Vermelho: Jhonata Robert (GRE)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários