O Flamengo entrou no Brasileirão como favorito ao título. Passou 36 rodadas longe da ponta, flertando com o primeiro lugar em algumas rodadas. Mas nada. Neste domingo, na penúltima rodada, enfim chegou lá: derrotou o Internacional por 2 a 1, de virada, no Maracanã e ultrapassou o Colorado em pontos: 71 a 69.

Os heróis do Flamengo foram Arrascaeta, que fez o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, e Gabigol, o autor do gol decisivo.  Edenílson abriu o placar para o Internacional.

Com isso, para ser campeão brasileiro pela oitava vez, a segunda seguida, com seu próprio esforço, o Flamengo tem de vencer o São Paulo na última rodada. Se empatar, torce para o Internacional não vencer o Corinthians, em casa. A rodada final será na  próxima quinta-feira.

 

Patrick deu trabalho para o Rubro-Negro Gustavo Henrique – Ricardo Duarte / Internacional

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bom,  com o Internacional mais preso na defesa, mas buscando o ataque, criando ótimas oportunidades e saindo na frente, graças a um pênalti bobo cometido por Gustavo Henrique em Yuri Alberto e bem cobrado por Edenílson.

O Flamengo teve mais posse de bola, mas encontrou um Internacional marcando bem e não dando espaços.  E somente através da qualidade técnica chegou ao gol aos 28. Filipe Luís encontrou Bruno Henrique na esquerda. O atacante mais perigoso do Flamengo enganou Rodinei e cruzou para Arrascaeta dar o toquinho que deslocou o goleiro Lomba e bateu na trave antes de entrar.  O Inter tinha menos domínio, mas quase foi para o intervalo em vantagem quando Rodinei (em bola que desviou em Gustavo Henrique) acertou a trave do Flamengo.

Segundo tempo

A  expulsão de Rodinei  (falta em Filipe Luís) logo aos três minutos deixou o Inter com dez. Mas uma combinação ousada de Rogério Ceni (tirar o lateral Isla para colocar Pedro e fazer Everton Ribeiro virar lateral) fez o Flamengo se perder um pouco em campo e o jogo seguiu equilibrado. Até que, aos 17,  o Flamengo fez ótima jogada iniciada por Gabigol  e Bruno Henrique. Arrascaeta foi brilhante na assistência para Gabigol fazer 2 a 1. O atacante sairia machucado três minutos depois.

Daí para a frente o jogo mudou. O Flamengo atrás e no contra-ataque. O Inter, com um a menos e no ataque. E chegando a fazer um terceiro gol, com Pedro, anulado por falta do atacante e, depois, perdendo gol feito com Bruno Henrique. Mas no fim, venceu, assumiu a ponta e está com mais um título na mão.

FLAMENGO 2X1 INTERNACIONAL

Data: 21/2/2021 – 37ª Rodada do Brasileirão
Local:  Maracanã,  Rio (RJ)

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Pedro, aos 8′ do 2ºT), Rodrigo Caio (Natan, aos 12′ do 2ºT), Gustavo Henrique  e Filipe Luís, Diego (João Gomes, aos 12′ do 2ºT), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (aos 20′ do 2ºT)  e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, aos 36′ do 2ºT); Edenilson, Patrick (Maurício, aos 36′ do 2ºT), Praxedes  (Heitor, aos 8′ do 2ºT) e Caio Vidal (Thiago Galhardo, aos 23′ do 2ºT); Yuri Alberto (Peglow, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Abel Braga.

Gols: Edenilson, de pênalti, aos 10′ do 1ºT (0-1); Arrascaeta, aos 28′ do 1’ºT (1-1); Gabigol, aos 17′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back (ambos Fifa/SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral  (SP)
Cartões amarelos: Diego, Natan, João Gomes e Pedro (FLA)
Cartão vermelho: Rodinei (INT, aos 3′ do 2ºT)

Comentários