Um pênalti de Calegari em Alisson no finzinho da partida e só confirmado pelo VAR  definiu a vitória do Grêmio sobre o Fluminense em pleno Maracanã,  na noite deste sábado, por 1 a 0,  pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.  Pinares cobrou e marcou. O jogo foi bastante fraco. Além do gol, os times tiveram apenas uma chance, cada, em bolas que foram na trave.

Veja aqui as atuações do Fluminense

Veja aqui as atuações do Grêmio

Esta foi a primeira vitória do Grêmio na Série A após dez rodada. O time  foi aos seis pontos. Saiu da lanterna, mas segue na zona de rebaixamento. O Fluminense parou nos 17 pontos, em oitavo lugar.

 

Egídio domina a bola e tenta levar o Fluminense ao ataque – Lucas Merçon/Fluminense FC

Primeiro tempo

foi muito pobre de emoção. Nenhum ataque digno de registro. Para se ter ideia, o lance mais perigoso foi um chute de fora da área de Gabriel Teixeira, fraquíssimo para defesa fácil de Chapecó. No geral, o jogo foi equilibrado, com muito toque de bola no meio de campo e o Fluminense um pouco mais no campo de ataque. Mas sentindo as ausências de Nenê, Fred e Caio Paulista.

Segundo tempo

Fluminense começou bem melhor trabalhando principalmente pela direita e com Ganso bem mais ativo como articular e aparecendo na área com perigo no primeiro grande lance do jogo. O Grêmio dava muito espaço na defesa e quase não tinha a bola no pé. Depois de oito minutos de pressão do Tricolor, veio o primeiro ataque gremista de real perigo: um chute de Vanderson que bateu no travessão. O Fluminense respondeu quase em seguida com uma cabeçada de Luccas Claro na trave após cobrança de escanteio de Egídio. O jogo caminhava para um modorrento  empate sem gol quando Calegari fez uma falta em Alisson. O árbitro primeiramente marcou fora da área. Mas o VAR  confirmou que no momento da  falta, o choque ocorreu dentro da área. Pênalti que Pinares cobrou e marcou.  O jogo ainda teve mais sete minutos, o Flu foi para cima, mas nada de finalizar.

FLUMINENSE 0x1 GRÊMIO

Data: 17/7/2021 – Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – 21h

Fluminense: Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio;  Martinelli,  Wellington (Yago Felipe, aos 14′ do 2ºT) e Ganso (John Kennedy, aos 14′ do 2ºT) ; Luiz Henrique (Lucca, aos 30′ do 2ºT,  Abel Hernández (Matheus Martins, aos 14′ do 2ºT)  e Gabriel Teixeira (Cazares, aos 30′ do 2ºT). TEC: Roger Machado

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre (Ricardinho, aos 39′ do 2ºT);  Léo Pereira (Rua, aos 50′ do 2ºT) e Diego Souza (Pinares, aos 39′ do 2ºT) . TEC: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Pinares, aos 44′ do 2ºT (0-1)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos:  Lucca (FLU); Kannemann, Fernando Henrique, jean Pyerre e Diego Souza (GRE)

Comentários