O Fluminense venceu, de virada, o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã. O jogo foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor pula para o oitavo lugar, com 43 pontos, se afastando da zona da Libertadores. O Palmeiras, com 58 pontos, cai para o terceiro lugar e fica nove pontos atrás do líder Atlético (com um jogo a mais).

O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e largou na frente, num golaço de Dudu de fora da área. O Tricolor empatou no início da etapa final, com Yago Felipe, também em chute de fora da área. No fim, Yago Felipe fez o gol da vitória.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Fluminense (de cinza) trava bom duelo com o Palmeiras – Mailson Santana SANTANA/FLUMINENSE

Veja aqui as atuações do Fluminense

Primeiro tempo

O jogo foi equilibrado nos 15 primeiros minutos, mas o Palmeiras começou a fazer valer a sua melhor técnica e a dominar a criação. Rony quase abriu o placar e pouco depois Dudu, pegando uma sobra de fora da área, mandou uma bomba sem chance para Marcos Felipe. Palmeiras 1 a 0.

O Fluminense sentia muito a ausência de Luiz Henrique e pouco criava. Tanto que teve menor posse (46%) e finalizou duas bolas sem perigo para o goleiro Weverton. Já o Verdão era bem mais perigoso e por pouco não ampliou num chute de Gustavo Scarpa que passou raspando. Scarpa, aliás, era muito vaiado (a torcida do Flu não se esquece do jeito que ele deixou o Tricolor e foi para o Verdão).

Segundo tempo

O Fluminense arrancou o empate logo na primeira bola da etapa final, aos 30 segundos, quando Yago Felipe arriscou de fora da área, a bola bateu em Luan e matou Weverton. Aos 12, após roubada de bola de Wellington, Lucca entrou na área e sofreu pênalti. O juiz marcou, mas cancelou após ver o VAR. Mas isso mostrou que o Flu poderia buscar a vitória. E isso ocorreu aos 42. Após boa jogada de Cazares (que entrara pouco antes) Yago recebeu e mandou a bomba. Cazares saiu da frente e a bola entrou: 2 a 1. E quase saiu outro. John Kennedy mandou uma no travessão.

Após o apito do juiz, ocorreu um princípio de briga entre Samuel Xavier e  Deyverson. No empurra- empurra, Fred acabou expulso.

FLUMINENSE 2X1 PALMEIRAS
32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data: 14/11/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 7.969

FLUMINENSE:
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Lucas Claro, David Braz e Marlon; Wellington (Nonato, aos 26′ do 2ºT), Yago, Martinelli (Cazares, aos 38′ do 2ºT) e Arias (Lucca, no Intervalo); Fred (John Kennedy, aos 26′ do 2ºT)  e Caio Paulista (Gabriel Teixeira, no Intervalo). Técnico: Marcão
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino, no Intervalo), Luan, Kuscevic e Victor Luís ; Danilo, Felipe Melo (Danilo Barbosa, aos 18′ do 2ºT), Zé Rafael (Breno Lopes, aos 26′ do 2ºT), Raphael Veiga (Danilo, aos 26′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Gabriel Verón, aos 36′ do 2ºT); Dudu e Rony Técnico: Abel Ferreira
Gols: Dudu, aos 27′ do 1ºT (0-1); Yago Felipe, aos 30 segundos do 2ºT (1-1). Yago Felipe, aos 42′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Fred, Gabriel Teixeira, David Braz (FLU); Victor Luís, Dudu, Weverton, Deyverson (PAL)
Cartão vermelho: Dudu, (PAL, aos 48′ do 2ºT); Fred (FLU, após a partida)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários