Com expectativa de recorde de público no Maracanã em 2021, o Fluminense recebe a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa de uma vitória para garantir a vaga na Libertadores de 2022. Já a Chape, rebaixada para a segunda divisão nacional, encerra a participação melancólica na elite e já começa a planejar o futuro para tentar retornar em 2023.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Fluminense vendeu mais de 35 mil ingressos para o jogo contra a Chapecoense – Lucas Merçon/Fluminense FC

Como chega o Fluminense?

O Fluminense terá o apoio em massa da torcida. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo que vale vaga na Libertadores de 2022. O Tricolor precisa de uma vitória simples para garantir, pelo menos, a vaga na pré-Libertadores. Em caso de vitória e tropeço do Bragantino diante do Internacional, que também sonha com uma vaga na competição, o Flu garante um lugar na fase de grupos.

Para o duelo decisivo, o técnico Marcão terá problemas para escalar o Fluminense. O maior desfalque da equipe é o centroavante, artilheiro e capitão: Fred. O camisa 9 recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, no último domingo, e terá que cumprir suspensão automática. Além dele, também estão suspensos o zagueiro Manoel e os volantes Wellington e Yago Felipe. Já André é dúvida.

Por outro lado, Marcão terá o retorno do zagueiro David Braz, que cumpriu suspensão automática, e do lateral-esquerdo Marlon, poupado com desconforto muscular. No meio-campo, o treinador tem a sua maior dúvida. Nonato, Martinelli, Cazares e Arias disputam duas vagas. Caso mantenha o esquema com três volantes, Nonato e Martinelli devem completar o time ao lado de André. Na frente, Bobadilla substitui Fred.

Marcão terá problemas para escalar o Fluminense em jogo que vale vaga na Libertadores – Lucas Merçon/Fluminense FC

Como chega a Chapecoense?

Com 15 pontos e apenas uma vitória em 37 jogos disputados, a Chapecoense pode bater o recorde de pior campanha da história do Brasileiro na era dos pontos corridos. Para evitar isso, a Chape precisa de uma vitória sobre o Fluminense, diante de mais de 35 mil torcedores, para superar os 17 pontos do América-RN, na edição de 2007.

Além de precisar lidar com a pressão de evitar a pior campanha da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ainda terá desfalques para o duelo contra o Fluminense. Os meias Moisés Ribeiro e Renê Júnior, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Já o atacante Geuvânio também está suspenso após ser expulso.

FLUMINENSE x CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Data e horário: 09/12/2021; 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Nonato (Cazares ou Arias); Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla. Técnico: Marcão
Chapecoense: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Busanello; Mike, Mancha, Marquinho e Rodriguinho; Henrique Almeida e Perotti. Técnico: Felipe Endres
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Onde assistir: Globo (RJ) e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários