O Fortaleza  é um dos melhores times do returno e provou isso mais uma vez. Depois de vencer o Flamengo no meio da semana, foi até Goiânia e venceu o Goiás por 1 a 0, gols de Lucas Sasha. O jogo deste sábado (1/10) foi pela 28ª rodada da Série A e fez o Fortaleza pular para o nono lugar, com 37 pontos. O Goiás, que também não vem fazendo feio nos últimos jogos, também tem 37 pontos, mas a sua posição é a 12ª.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Em elação aos pontos o returno,  Em dez jogos o Fortaleza soma 22;. Apenas o Internacional, com 23 fez mais.

Lucas Sasha celebra o gol que definiu o jogo – Mateus Lotif/FEC

O jogo

O Fortaleza foi melhor nos 45 minutos iniciais. Mas foi do Goiás a primeira boa chance, uma cabeçada de Dadá Belmonte. Contudo,  foi o Fortaleza que chegou ao gol, num arremate certeiro de Lucas Sasha aos 13 minutos.  O Goiás seguiu sem se encontrar em campo e Romarinho quase ampliou para os visitantes.

O segundo tempo foi um pouco mais parelho, pois o Goiás melhorou com as alterações. Mas oi time seguiu sem conseguir encontrar espaços próximo da párea para os arremates e o seu artilheiro, Pedro Raul, estava muito bem marcado. Assim, com o passar do tempo, o Goiás foi se intranquilizando e o Fortaleza até chegou a apostar em perigosos contra-ataques. Mas o placar não se alterou.

GOIÁS 0X1 FORTALEZA

29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 01/10/2022
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir (Pedro Junqueira, no Intervalo), Matheus Sales (Luan Dias, no Intervalo), Marquinhos Gabriel  (Nicolas, aos 30′ do 2ºT) e Dieguinho; Dadá Belmonte (Renato, aos 30′ do 2ºT) e Pedro Raul Técnico: Jair Ventura
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Tite, Emanuel Britez e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Otero (Zé Welison, aos 38′ do 2ºT) e Romarinho (Thiago Galhardo, aos 19′ do 2ºT);  Silvio Romero (Robson, aos 25′ do 2ºT) e Pedro Rocha (Moisés, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Juan Vojvoda
Gols: Lucas Sasha, aos 13′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Auremir, Sávio (GOI); Tinga (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários