O Fortaleza venceu o Ceará, neste domingo (14), pela 22ª rodada do Brasileirão: 1 a 0, no Castelão, com gol de Moisés. Assim, com o triunfo, o Leão deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição. Dessa forma, está em 15º, com 24 pontos. Já o Vozão aparece justamente em 14º, com um ponto a mais. O jogo foi marcado por um lance preocupante: Victor Luis, do Ceará, sofreu uma cotovelada, sem maldade, teve concussão e foi para o hospital.

Ciente da necessidade de sair da zona de rebaixamento, o Fortaleza começou melhor. Assim, o atacante Robson quase marcou aos 8 minutos. Pouco depois, aos 16, Thiago Galhardo arrancou e tocou para Robson, que encontrou Moisés na boa para abrir o placar. Então, num chute cruzado, ele fez 1 a 0. Apesar disso, o Ceará não se entregou. Então, conseguiu pelo menos duas boas chances com Vina. Já o Fortaleza respondeu em cabeçada de Robson, mas a arbitragem viu impedimento.

Confira a tabela do Brasileirão

Em chute cruzado, Moisés abre o placar para contra o Ceará – Mateus Lotif/FEC

A segunda etapa também começou com o Fortaleza em cima, mas menos preciso. Assim, o Leão arriscou com José Welison, Britez e e Thiago Galhardo. Aos 17, Benevenuto tentou de cabeça e Nino Paraíba desviou. A bola bateu na mão e, para muitos, foi pênalti.

Preocupação com Victor Luís

Aos 36 minutos, um grande susto. O lateral-esquerdo Victor Luís levou uma cotovelada do companheiro Lucas Ribeiro e caiu. Médicos entraram em campo para o socorro e imobilizaram o jogador, que sofreu uma concussão e chegou a ficar inconsciente. Depois, o Ceará informou que ele tinha recuperado a consciência e estava sendo atendido no Hospital Regional da Unimed, para exames de imagem, conforme o protocolo.

Bruno Pacheco assumiu o lugar de Victor Luis na partida.

Próximos compromissos 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (21), às 18h. O Ceará visita o Bragantino, enquanto o Fortaleza recebe o Corinthians. Porém, na próxima quarta-feira (17), o Leão joga contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

CEARÁ  X FORTALEZA
22ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 14/8/2022
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor (Lucas Ribeiro, aos  23′ do 2ºT), Gabriel Lacerda e Victor Luis (Bruno Pacheco, aos 40′ do 2ºT) Richard, Richardson (Erick – Intervalo), Guilherme Castilho, Vina (Lima, aos 14′ do 2ºT)  e Mendoza; Matheus Peixoto (Vásquez, aos 14′ do 2ºT) . Técnico: Marquinhos Santos
FORTALEZA: Fernando Miguel; Britez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; José Welison, Lucas Sasha, Ronald (Hércules, aos 26′ do 2ºT) e Moisés (Depietri, aos 26′ do 2ºT) ; Thiago Galhardo (Fabrício Baiano, aos 42′ do 2ºT)  e Robson (Matheus Vargas, aos 49′ do 2ºT) . Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Moisés, aos 16′do 1ºT (0-1)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gabriel Lacerda e Mendoza (CEA); Marcelo Benevenuto, José Welison e Thiago Galhardo (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários