Após a classificação para as oitavas de final da Libertadores (primeira vez na história), o Fortaleza vira a chave e direciona atenção no Brasileirão, onde ocupa a lanterna da competição. No sábado (28), recebe o Juventude, às 20h30, na Arena Castelão. Na classificação, na 20ª posição, o Leão do Pici tem apenas um ponto, com cinco derrotas e um empate. Já o Juventude, com seis pontos, está na 18ª posição.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Fortaleza vem de vitória histórica contra o Colo-Colo, no Chile, pela Libertadores – Bruno Oliveira / FEC

Como está o Fortaleza

Para a partida contra o Juventude, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do zagueiro Bryan Ceballos, que cumpriu suspensão contra o Fluminense (derrota por 1 a 0), na última rodada do Brasileirão. A tendência é de que o treinador argentina escala o Leão do Pici com força máxima, com uma formação parecida com a da equipe que venceu o Colo-Colo por 4 a 3, no meio da semana, pela Libertadores.

Como está o Juventude

Para o duelo contra o Fortaleza, o técnico Eduardo Baptista ainda não sabe se terá o meia Óscar Ruiz (artilheiro do Jaconero no Brasileirão), com desgaste físico pela sequência de jogos. A utilização pelo jogador deve ser decidida horas antes da partida. Em processo de transição, o meia Marlon e o atacante Capixaba seguem como desfalques, assim como o lateral-direito Rodrigo Soares, com um desconforto muscular. O volante Jadson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, também fica de fora.

Após cumprirem suspensão na última rodada, o meia Chico, o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Paulinho Moccelin ficam à disposição de Baptista.

FORTALEZA X JUVENTUDE
8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28/05/2022, às 28h30
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Ceballos, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima, Lucas Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
JUVENTUDE: César; Rômulo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Paulo Miranda (Rafael Forster) e William Matheus; Jean Irmer, Yuri e Chico; Paulinho Moccelin, Óscar Ruiz (Guilherme Parede) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários