O Goiás dominou o clássico com o Atlético-GO e venceu por 2 a 1, neste sábado, na Serrinha, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caetano e Marquinhos Gabriel marcaram para o Esmeraldino, enquanto Shaylon descontou para o Dragão. Com o resultado, o time da casa chegou aos 32 pontos, enquanto o Atlético ficou nos 22.

Confira a classificação do Brasileiro!

O Goiás dominou a partida na Serrinha desde os primeiros minutos de jogo. Assim, não demorou para abrir o placar. Aos 10′, em escanteio cobrado pelo estreante Marquinhos Gabriel, Caetano cabeceou livre na direção do gol. A bola desviou em Klaus e enganou o goleiro Renan, indo parar nas redes do Dragão. Em seguida, o Esmeraldino seguiu pressionando e chegou a marcar, de novo, com Pedro Raul, mas o gol foi anulado por impedimento assinalado pelo VAR. Com o time perdido em campo, o técnico Jorginho fez três substituições no Atlético-GO logo aos 27′. O jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas não o suficiente para o time visitante marcar. O Dragão só assustou com um chuto de fora da área perto do fim do 1º tempo.

Gols e expulsões

Na volta do intervalo, assim como no começo do jogo, o Goiás iniciou pressionando e conseguiu ampliar logo aos 8′. Marquinhos Gabriel, que teve boa atuação, recebeu na entrada da área, girou e finalizou cruzado, sem chances para Renan. Logo depois, aos 11′, o Altético-GO ainda teve Hayner expulso por cotovelada em Dadá Belmonte. Assim, com a vantagem no placar e um jogador a mais, o Esmeraldino diminuiu o ritmo e o jogo ficou morno. Mas, aos 34′, o time da casa teve o volante Caio expulso e, logo depois, o Dragão conseguiu descontar com Shaylon e pressionou no final, mas não tiveram mais tempo para reagir.

GOIÁS 2 X 1 ATLÉTICO-GO
24ª Rodada da Série A do Brasileiro

Data: 27/8/2022
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Caio, Intervalo), Caetano, Reynaldo e Sávio (Danilo Barcelos, 32’/2ºT); Auremir (Matheus Sales, 14’/2ºT), Marquinhos Gabriel (Luan Dias, 32’/2ºT) e Diego (Apodi, 22’/2ºT); Dada Belmonte, Vinicius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
ATLÉTICO-GO: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Baralhas (Edson Fernando, 27’/1ºT (Dudu, 31’/2ºT)) e Jorginho (Kelvin, 27’/1ºT (Shaylon, 31’/2ºT)); Airton (Peglow, 27’/1ºT), Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior e Marcia Bezerra (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Caetano, 10’/1ºT (1-0), Marquinhos Gabriel, 8’/2ºT (2-0), Saylon, 38’/2ºT (2-1)
Cartão amarelo: Auremir e Maguinho (GOI), Wanderson (ACG)
Cartão vermelho: Hayner (ACG) e Caio (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários