O Flamengo dominou o primeiro tempo e metade da etapa final, mas não teve uma finalização apurada. O Fluminense mandou nos 25 minutos finais, depois das modificações do treinador Roger Machado, principalmente a entrada de Nenê. E foi letal. Aos 45 minutos do segundo tempo,  André fez o gol que deu ao Tricolor a vitória por 1 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo (o jogo foi na casa do Corinthians, pois o Maracanã está cedido à Conmebol para a final da Copa América). Este foi o primeiro gol do jogador como profissional. Com o resultado, o Fluminense foi para 13 pontos superando o Flamengo, que tem 12.

Confira as atuações do Fluminense e do Flamengo no clássico em São Paulo

O tricolor Caio Paulista  recebe a marcação do zagueiro Rodrigo Caio – Lucas Merçon/Fluminense FC

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de ataque contra a defesa. O Flamengo chamou o jogo, teve mais de 60% de posse de bola e fez 12 finalizações contra uma do fechado Tricolor, que não teve criação no meio de campo e assustou apenas num cruzamento de Egídio (quase da intermediária) para cabeçada de Fred e grande defesa de Diego Alves. No mais, apenas o Flamengo, que sufocou, teve duas chances com Bruno Henrique, duas com Pedro, uma com Michael, uma com Vitinho e uma cabeçada na trave de Gustavo Henrique. Marcos Paulo, com duas grandes defesas, foi o nome do Tricolor.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Segundo tempo

Na etapa final, até os 20 minutos, o Flamengo seguiu comandando as ações. Porém, a partir da entrada de Nenê no lugar de Cazares, o jogo mudou. O Tricolor passou a ter um criador perigoso e chances muito claras. Aí apareceu o goleiro Diego Alves, fazendo boas defesas, e Michael, que salvou acrobaticamente um cruzamento após um contra-ataque que pegou a defesa aberta.  E por pouco Lucca (substituto de Fred)  não marcou para o Tricolor. Num erro da defesa, ele entrou livre, driblou o goleiro, mas chutou fraco e Arão salvou. Mas, aos 45, quando o jogo caminhava para o empate, o Fluminense fez uma grande jogada coletiva de quatro jogadores que vieram do banco: Nenê iniciou o lance em grande estilo, Kayky tocou para Luiz Henrique cruzar e André finalizou para fazer o seu primeiro gol como profissional e garantir a vitória num Fla-Flu.

André (D), autor do gol, é festejado por Martinelli e Calegari (E) – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

FLAMENGO 0 x 1 FLUMINENSE

Data: 4/7/2021 – Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: NeoQuímica Arena, São Paulo (SP) – 16h

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; William Arão, João Gomes (Thiago Maia, aos 25′ do 2ºT) e Vitinho (Muniz, aos 25′ do 2ºT); Michael (Max, aos 34′ do 2ºT), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André, aos 41′ do 2ºT), Yago e Cazares Nenê, aos 21′ do 2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique, aos 25′ do 2ºT) , Fred (Lucca, aos 21′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira (Kayky, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Gol: André, aos 45′ do 2ºT (0-1)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Cartões amarelos: João Gomes, Vitinho (FLA); Nino (Flu)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários