Corinthians e Grêmio ficaram no empate, 1 a 1, neste domingo (5/12) na Neo Química Arena, a casa do Timão. O Grêmio, que levou o empate aos 40 da etapa final, aumenta demais o seu desespero. Foi aos 40 pontos, em 18º lugar. Pode ser rebaixado pela terceira vez em sua história caso o Juventude (que visita o São Paulo) e o Cuiabá (que recebe o Fortaleza) pelo menos empatem os seus jogos nesta segunda-feira (6). Diego Souza fez o gol do Grêmio. Renato Augusto empatou para o Timão.

Para os corintianos, em quarto lugar, com 57 pontos, fica o lamento por quebrar a série de sete vitórias seguidas em casa e por enfrentar o risco de perder a posição para o Fortaleza (55 pontos). Mas com um detalhe: com a derrota do Fluminense para o Bahia, a sua posição na fase de Grupos da Libertadores está assegurada.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Vagner Mancini grita com o time., O grêmio cedeu o empate no fim- Alexandre Schneider/Getty Images)

Primeiro tempo

O Corinthians começou dando campo para o Grêmio, que adiantou a marcação e construiu as primeiras jogadas ofensivas. Mas sem perigo. Depois dos dez minutos, o jogo ficou truncado e catimbado, com os gremistas marcando com certa violência. Não por acaso, num momento do jogo, o Timão tinha zero falta e os gaúchos acumulavam dez. O Corinthians não queria jogo, só contra-ataques com Willian, e teve uma única chance: Willian na trave. Neste lance, o auxiliar deu impedimento. Porém, se a bola entrasse, o VAR confirmaria posição legal e teria sido gol do Timão.
Em cima, o Grêmio era melhor e chegou ao gol aos 39. Num dos muitos erros de passes (este de João Vitor), Diogo Barbosa cruzou para Diego Souza limpar a jogada, tirando Fábio Santos e fazendo 1 a 0. Foi o oitavo gol do artilheiro gremista na Série A

Segundo tempo

O  Corinthians voltou um pouco melhor. Willian quase marcou.  Mas o Grêmio logo se ajustou. E tentou segurar o resultado, o que conseguiu até os 44′ do segundo tempo, quando Renato Augusto fez um golaço, empatando o jogo. A partir daí muito drama, com o Grêmio aberto e quase levando a virada, o que significaria o seu rebaixamento.

 

CORINTHIANS 1X  1 GRÊMIO
37ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 5/12/2021
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público presente: 44.187
Público pagante: 43.980
Renda: R$ 2.517.739,00
CORINTHIANS: Cássio, Du Queiroz, Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier (Gabriel Pereira, aos 12′ do 2ºT), Giuliano (Mosquito, aos 31′ do 2ºT) e Renato Augusto; Willian (Luan, aos 44′ do 2ºT), Róger Guedes e Jô (Vitinho, aos 44′ do 2/ºT). Técnico: Sylvinho.
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson, aos 29′ do 2ºT), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará, aos 8′ do 2ºT), Lucas Silva, Jhonata Robert (Ruan, aos 29′ do 2ºT), Campaz (Villasanti, aos 24′ do 2ºT) e Ferreira; Diego Souza (Borja, aos 24′ do 2ºT)). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Diego Souza, aos 38′ do 1ºT (0-1); Renato Augusto, aos 40′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos:Róger Guedes (COR); Rafinha, Geromel, Kannemann, Thiago Silva (GRE

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários