O Atlético venceu o Fluminense por 2 a 0, neste sábado (1), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inspirado, Hulk, enfim, desencantou diante da Massa. Aliás, o atacante da equipe carijó marcou os dois gols do time mineiro. Festa, portanto, dos donos da casa. Muito mais objetivos do que o seu oponente.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

A derrota fez com que o Fluminense, na briga pelo título brasileiro, perdesse a vice-liderança. Agora, o time é o terceiro colocado, com 51 pontos. Ainda assim, parece consolidado no G4. O Galo, por sua vez, é o sétimo, com 43.

Atlético ainda sonha com o G4. Já o Flu vê título mais longe – Pedro Souza / Atlético

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO ATLÉTICO

Um duelo que começa muito estudado, equilibrado e travado no meio de campo. Assim, o Fluminense, com mais posse de bola, foi o primeiro a chegar com perigo quando Paulista infiltrou na área e viu Everson crescer diante de si. Boa defesa do goleiro do Bicudo e insegurança do menino tricolor. Em contrapartida, o Galo se acertou e conseguiu desarticular o sistema defensivo tricolor, com passe de Zaracho para Hulk concluir a jogada. Alvinegros, então, na frente.

SEGUNDO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO FLUMNINENSE

Primeiramente, a vitória do Atlético ficou ainda mais clara na segunda etapa. Deste modo, o Fluminense, pilhado, se perdeu. Manoel colocou a mão na bola na área, já tinha amarelo e foi expulso. Inclusive, segunda vez em três jogos que leva o vermelho. Hulk deslocou Fábio no pênalti e matou, de vez, o adversário. O Tricolor, mesmo com um a menos, foi fiel às suas características e deixou a defesa totalmente escancarada. No entanto, o Galo que não soube ampliar o marcador.

ATLÉTICO 2×0 FLUMINENSE
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 01/10/2022, às 15h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk, 40’/2ºT (1-0); Hulk, 20’/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga, 7’/2ºT), Alonso, Jemerson e Rubens (Dodô, Intervalo); Allan (Jair, 21’/2ºT), Otávio e Zaracho (Nacho, 36’/2ºT); Pavon (Ademir, 7’/2ºT), Hulk e Keno. Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Fábio, Xavier, Melo, Manoel e Paulista; André, Martinelli e Ganso (Araújo, 14’/2ºT); Martins (Marrony, 14’/2ºT), Arias (Callegari, 40’/2ºT) e Cano (Willian, 36’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luís Marques (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (FIFA-SP)
Cartão Amarelo: Allan, Keno (ATL); Manoel e Xavier (FLU)
Cartão Vermelho: Manoel, 19’/2ºT (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários