Festa para a imensa maioria dos 59.896 torcedores que quase lotaram o Mineirão, neste domingo (28),  apoiando o Atlético no duelo contra o Fluminense,  pela 35ª rodada rodada da Série A do Brasileirão. Com dois gols do iluminado Hulk, o Galo venceu, de virada, por 2 a 1. Assim, chegou aos 78 pontos, disparado na liderança, 11 a mais do que o Flamengo, que ainda jogará na rodada (terça-feira, contra o Ceará). E se o Fla não vencer, o Galo será campeão sem entrar em campo.

Veja as atuações do Atlético
Confira as atuações do Fluminense

Hulk fez dois gols de bola parada. Um de pênalti e outro de falta. O Fluminense, que saiu na frente com um gol de Manoel e fez um jogo de muita aplicação defensiva, mas sem força no ataque, está em sétimo, com 51 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Arana tenta o passe para um companheiro do Atlético e Luiz Henrique está em cima Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

Etapa tensa. O Atlético entrou visivelmente nervoso, dando espaço para André quase abrir o placar no primeiro lance do jogo e cochilar defensivamente quando Marlon levantou na área e Manoel cabeceou livre no meio dos zagueiros para fazer 1 a 0. O Galo era uma pilha de nervos e o Fluminense, principalmente Fred, tirou vantagem desse momento de baixa. O 9 do Flu logo aproveitou lances de falta para amarelar Nathan e Allan e em cada jogada arranjava um jeito de catimbar.

O Galo não se encontrava no ataque. Tirando uma ou outra jogada de Keno, não oferecia perigo. Mas um pênalti via VAR – mão na bola de Marlon (muito contestado pelo Tricolor) – gerou o gol de empate de Hulk. O Galo cresceu e teve duas chances para virar, com Keno e Jair. Mas o jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Um gol de falta de Hulk, aos 14 minutos, colocou o Galo em vantagem. E depois disso o jogo perdeu ímpeto. O Flu não teve forças para empatar e o Atlético se deu por feliz. Afinal, a vitória significa praticamente um título há 50 anos esperado. E o que se viu foram 30 minutos finais de muita festa da torcida, que voltou a gritar é campeão.  Só falta confirmar.

ATLÉTICO 2 X 1 FLUMINENSE
35ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 28/11/2021
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 59.896
Renda: R$ 7.145.226,00
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê, aos 23′ do 2ºT), Jair e Zaracho; Hulk (Sasha, aos 41′ do 2ºT), Diego Costa (Vargas, aos 29′ do 2ºT) e Keno (Nacho, aos 29′ do 2ºT). TEC: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; André (Cazares, aos 23′ do 2ºT), Wellington (Alexandre Jesus, aos 41 do 2ºT) e Yago; Luiz Henrique (Matheus Martins, aos 33′ do 2ºT), Caio Paulista  (Árias, aos 23′ do 2ºT) e Fred (Bobadilla, aos 23′ do 2ºT).  TEC: Marcão
Gols: Manoel, aos 13′ do 1ºT (0-1); Hulk, de pênalti, aos 37′ do 1ºT (1-1); Hulk, aos 14′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da Bahia)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Catões amarelos:  Nathan Silva, Alonso, Keno, Diego Gosta (ATL); Samual Xavier, David Braz, Matheus Martins (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários