No Beira-Rio, neste sábado (1/10), o Internacional aproveitou a fragilidade de Santos no primeiro tempo para conseguir a vitória por 1 a 0, gol de De Pena, no primeiro tempo. Embora o resultado tenha sido merecido, para alegria dos 30.858 que compareceram ao estádio, o time fez uma etapa final apagada neste jogo que deixou a desejar.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro 

De Pena celebra o gol que decidiu a vitória do Internacional – Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional foi aos 53 pontos, assumindo a vice-liderança, pois o Fluminense foi derrotado pelo Atlético e parou nos 51 pontos. O Santos, com 37 pontos, é o décimo colocado.

Primeiro tempo

O Santos veio fechado e o  Internacional trabalhava bem a bola , construindo jogadas tanto no toque como em contra-ataques, sempre pelos flancos, principalmente em cima de Lucas Pires. Assim, quase fez um gol com Moledo (anulado por impedimento), mas abriu o o placar aos 23, quando Bustos encontrou De Pena bem colocado.

Porém, o Colorado perdeu pelo menos mais duas chances. Uma num lance em que João Paulo fez pênalti em Pedro Henrique, mas a arbitragem deu impedimento; e outra quando Bustos, livre, isolou, perdendo o gol mais feito do jogo. O Santos, com pouca atitude ofensiva e criação ínfima, teve um chute de Ângelo de fora da área que Keiller espalmou. E mais nada.

Segundo tempo

O Santos voltou com marcação alta, bem diferente do que ocorreu nos 45 minutos iniciais, mas seguiu dando espaços pelos flancos. Mas as chances de gol foram poucas. Uma com Maurício para o Inter e outra com Carlos Sánchez, de falta, para o Santos. Com muitas mudanças, o jogo ficou mais pobre tecnicamente e seguiu com o placar inalterado até o fim. Como destaque, a situação de Edenílson. O jogador que já foi ídolo do Colorado, ficou no banco e entrou aos 42 da etapa final – completando 300 jogos pelo clube – sob muita vaia.

INTERNACIONAL 1 X0 SANTOS

Final da Copa Sul-Americana
Data: 01/10/2022
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
INTRNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero, aos 16′ do 2ºT), Carlos de Pena (Edenílson, aos 43′ do 2ºT) e Maurício (Alan Patrick, aos 16′ do 2ºT); Pedro Henrique (Gustavo Maia, aos 30′ do 2ºT) e Alemão (Brian Romero, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
SANTOS: João Paulo; Nathan (Auro, aos 40′ do 2ºT), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry, aos 35′ do 2ºT), Carlos Sánchez (Ed Carlos, aos 35′ do 2ºT) e Luan (Lucas Barbosa, aos 20′ do 2ºT); Ângelo (Lucas Braga, aos 40′ do 2ºT),  Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
Gol: De Pena, aos 23′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos:  Johnny (INT); Camacho, Sánchez, Luiz Felipe (SAN).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários