Jogadores de 19 clubes da Série A assinaram um documento enviado a CBF solicitando que as rodadas do Campeonato Brasileiro não sejam adiadas. O grupo de jogadores deseja que a competição seja encerrada na data prevista, no dia 5 de dezembro. O único clube que não teve atletas entre signatários do documento foi o Flamengo.

Os jogadores alegam que pela crise provocada pela pandemia, os calendários da atual temporada e da última já foram muito afetados, impactando nas férias dos profissionais entre os dois períodos. Eles acreditam que mais uma série de alterações pode prejudicar mais ainda o calendário, diminuir o período de descanso e, assim, comprometer a temporada de 2022.

Jogadores de 19 clubes querem que o Brasileiro seja encerrado em 5 de dezembro – Lucas Figueiredo/CBF

Sem atletas do Flamengo no grupo, o documento foi assinado por jogadores de América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport.

A CBF decidiu esticar o calendário do futebol brasileiro por causa das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Qatar e pelo grande número de jogadores convocados de clubes brasileiros. Em setembro, a Confederação adiou as partidas das equipes com jogadores convocados e se comprometeu a adiar novamente os jogos de outubro. Mas, no momento, o assunto ainda não está definido pela CBF e os clubes.

Comentários