Deu Santos no clássico deste domingo (20), na Vila Belmiro, com o São Paulo. Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Marinho e Gabriel Pirani, ambos no primeiro tempo.

Veja aqui as atuações do Santos

Veja aqui as atuações do São Paulo

Com o resultado, o Santos vai a sete pontos, em nono lugar. Já o São Paulo tem apenas dois e está na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Santistas celebram o gol de Pirani, o segundo sobre o São Paulo – Ivan Storti/Santos FC

O São Paulo não se encontrou no primeiro tempo. O esquema com Reinaldo sendo um dos três zagueiros tirou um pouco da força ofensiva pela ala esquerda. E Reinaldo tinha dificuldade de posicionamento. Num desses momentos, Camacho fez uma ligação direta para Jean Mota nas costas do rival. Ele só ajeitou para Marinho fazer 1 a 0. Até sair o gol, o jogo estava truncado e com muitas faltas. A partir daí, ficou um pouco mais aberto, com os times começando a ter chances. Mas foi uma falha individual que gerou o segundo gol santista. Liziero atrasou mal para  Volpi. Kaio Jorge recuperou a bola e deu para Pirani marcar 2 a 0.

No segundo tempo, o Santos seguiu melhor, embora o São Paulo  tenha conseguido chegar mais próximo do gol de John. Marinho quase marcou numa falta que foi na trave e o Tricolor buscou assustar em chuveirinhos.  Mas faltavam eficácia e criatividade, principalmente nos minutos finais, quando John se machucou. O Santos tinha feito todas as substituições e o goleiro, sem condições, ficou fazendo número e nada de o São Paulo chutar.

SANTOS 2X0 SÃO PAULO

Data e Horário: 20/6/2021 –  5ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho (Vinicius Balieiro, aos 33′ do 2ºT) , Jean Mota e Gabriel Pirani (Zanocelo, aos 33′ do 2ºT); Marinho (Lucas Braga, aos 25′ do 2ºT), Kaio Jorge  (Danilo Boza, aos 47′ do 2ºT ) e Marcos Guilherme (Madson, aos 47′ do 2ºT). TEC: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa (Leo, aos 34′ do 2ºT) , Bruno Alves Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara (Benítez, aos 26′ do 2ºT), Emiliano Rigoni (Tallis, aos 35′ do 2ºT) e Wellington; Luciano (Rojas, aos 42′ do 2ºT) e Eder (Galeano, aos 26′ do 2ºT). TEC: Hernan Crespo

Gols: Marinho, aos 26′ do 1ºT (1-0); Pirani, aos 43′ do 1ºT (2-0)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Andrade  e Jose Reinaldo Nascimento (ambos DF)
VAR: Pericles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Kaio Jorge (SAN);  Reinaldo, Sara, Igor Vinicius, Benítez (SAO)

Comentários