Palmeiras e Flamengo fizeram um belo jogo neste domingo, pela 23ª rodada da Série A. O Verdão, com força máxima. Mas o Fla, com uma escalação surpresa, sete reservas. O Mengo saiu na frente com Victor Hugo no primeiro tempo. Raphael Veiga empatou na etapa final. O jogo terminou quente, com Gabigol (que entrou no segundo tempo) se estranhando com Gustavo Gómez após o palmeirense discutir com Matheuzinho. Mas a turma do deixa-disso acalmou os ânimos.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Com o empate, o Palmeiras manteve a liderança com folga, agora com 49 pontos, contra 40 do vice-líder Fluminense. O Flamengo, com 40 pontos, está em terceiro lugar.

Victor Hugo sai da marcação de Zé Rafael – Gilvan de Souza/Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo entrou com sete reservas. Porém, com uma tática bem diferente. Fechado e dando a bola para o Palmeiras.  Mas este é o jeito do Verdão jogar. Assim, o time da casa teve de ficar com a posse. Entretanto sem espaço para finalizar. Tento que não teve jogada de real perigo, exceto um chute que bateu em Matheuzinho e quase enganou Santos. Assim, o time da casa arriscou mais de fora da área. Contudo, sem assustar. O Fla por sua vez, ligava contra-ataques, com os laterais revezando. Assim, num desses lances, aos 29, saiu o gol. Ayrton Lucas passou por Marcos Rocha e cruzou. Mas Zé Rafael não subiu com Victor Hugo, que cabeceou e fez Fla 1 a 0.

As notas do Verdão. Veja!

As notas do Mengão. Confira!

Segundo tempo

O Palmeiras voltou com muito ímpeto conseguindo três ótimas chances. Uma delas, em chute de Dudu, obrigou Santos a boa defesa. Porém, o Flamengo aparecia bem em contra-ataques com Ayrton Lucas. Assim, Foram dois lances com o lateral muito perigosos. O Palmeiras dependia de erros da defesas, como uma bola atrasada de Pablo que Rony quase marcou. Pouco depois, Veiga fez um gol. Mas bem anulado por impedimento. Mas o Palmeiras era mais insistente e conseguiu chegar ao empate numa trama pela direita. Raphael Veiga recebeu e mandeou de fora da área. Sem chance para Santos.

Com o empate o jogo ficou um pouco mais truncado. Dorival colocou a tropa de choque. Mas Arrasca, Pedro, Gabi e Everton Ribeiro não tiveram sucesso. Mas Vidal também entrou. Pouco fez. E as melhores chances foram do Verdão. Mas a bola não entrou. Assim, tudo igual neste esperado Palmeiras e Flamengo.

PALMEIRAS 1X1 FLAMENGO

23ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 21/8/2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 40.485 pagantes
Renda: R$ 4.240.006,98
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 27′ do 2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, aos 27′ do 2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata, aos 42′ do 2ºT); Dudu (Wesley, aos 42′ do 2ºT), Gustavo Scarpa e Rony (Flaco López, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
FLAMENGO:
Santos; Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes (Vidal, aos 30′ do 2ºT),  Thiago Maia e Victor Hugo (Éverton Ribeiro, aos 22′ do 2ºT);  Marinho (Pedro, aos 22′ do 2ºT), Lázaro (Arrascaeta, aos 30′ do 2ºT) e Cebolinha (Gabigol, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
Gols: Victor Hugo, aos 29′ do 1ºT (0-1); Raphael Veiga, aos 20′ do 2ºT (1-1)
Árbitro
: Ramon Abatti (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Pablo Ramon (Fifa-RN)
Cartões amarelos: João Gomes, Vidal (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários