Em jogo excelente, emocionante, tenso e dramático no Mineirão, neste sábado (11) pelo Brasileirão, Atlético e Santos ficaram no 1 a 1. Grande resultado para o Santos. O time começou mal, levou um gol de Savinho logo no início, perdeu um jogador quando reagia e, mesmo com dez, arrancou o empate com um gol de pênalti de Rwan Seco. Além dos gols, os times tiveram ótimas chances. No fim, o resultado fez justiça.

O atleticano Hulk tenta sair da marcação do santista  Vinicius Zanocello – Pedro Souza / Atlético

Confira as atuações do Atlético no empate com o Santos

O Atlético, com 17 pontos, corre o risco de perder a sua posição no G4. O Santos – que não vence há seis rodadas –  por sua vez, está com 14 pontos, no meio da tabela

Veja aqui as atuações do Santos contra o Atlético.

Primeiro tempo

O Atlético começou muito melhor, envolvendo o Santos em todos os setores. Quase marcou numa jogada individual de Savinho no primeiro minuto (defesa de João Paulo) e chegando ao 1 a 0 numa falha dos laterais do Peixe. Madson levou um baile de Keno, que cruzou para Savinho aparecer nas costas de Lucas Pires para marcar. Madson, aliás, sentiu uma fisgada na coxa, aos dez minutos – entrou Auro. Somente depois do gol foi que o Santos acordou e quase empatou num escanteio em que Bauermman cabeceou no travessão.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Depois dos 25 minutos, o Santos teve maior posse e chegou perto do gol mineiro. Já o Galo buscou contra-ataques. Mas os ataques não mostraram eficácia no último passe e não ocorreu grande chance de perigo, exceto por um chute de Arana, que passou raspando.

Segundo tempo

O jogo foi bem tenso, com muito empurra-empurra, faltas fortes e reclamação. Mas um jogaço sensacional. Com Zanocelo mais avançado, o Santos voltou mais equilibrado e conseguindo trabalhar bem a bola. Rwan Seco, em jogada individual, mandou na trave. Na sobra, Zanocelo marcou, mas estava impedido. Mas assim que Lucas Pires foi expulso por falta em Savinho, o Peixe se complicou. A falta foi cobrada por Hulk na trave.

O Atlético tinha o jogo na mão. Mas um lance de bola parada, aos 36, fez o Santos chegar ao empate. Jair puxou Bauermann, na área. Pênalti confirmado pelo VAR. Dois minutos depois, Rwan Seco bateu e empatou. No minuto seguinte, Sasha, que entrara após o empate, em seu primeiro toque na bola quase marcou. Felipe Jonatan salvou na linha. E o Peixe, nos acréscimos, mesmo com um a menos, quase virou com Bruno Oliveira. Everson salvou o primeiro e, no último ataque, o chute do atacante foi na trave . No fim, um belo jogo e empate justo.

ATLÉTICO  1X 1 SANTOS

11ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Sábado (11/06/2022) às 19h00
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Sasha, aos 40′ do 2ºT) e Nacho; Keno, Hulk e Savinho (Ademir, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
SANTOS:
João Paulo; Madson (Auro, aos 12′ do 1ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Camacho, aos 26′ do 2ºT), Vinícius Zanocelo (Ângelo, aos 16′ do 2ºT)e Sandry; Lucas Braga (Bruno Oliveira, aos 26′ do 2ºT), Rwan Seco e Bryan Angulo (Felipe Jonatan, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos
Gols: Savinho, aos 5′ do 1ºT (1-0); Rwan Seco, de pênalti, aos 38′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Arana, Allan, Jair, Everton, Keno (ATL); Angelo,  João Paulo, Auro, Ricardo Goulart* (Santos)
(*) levou amarelo do banco
Cartões vermelhos:  Lucas Pires, (ATL, aos 14′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários