O Campeonato Brasileiro parece decidido. Afinal, bem acima da margem de erro, o Palmeiras pavimentou ainda mais a sua conquista ao vencer o Botafogo por 3 a 1, nesta segunda-feira (3), de virada, em duelo válido pela 29ª rodada desta edição do torneio.

Piquerez fez uma grande partida no Colosso da Zona Norte – Cesar Greco/Palmeiras

No Nilton Santos, o Palmeiras foi para 63 pontos, dez à frente do segundo colocado. O título, portanto, é uma questão de tempo. O Botafogo, por sua vez, fica em décimo, com 37, um pouco mais longe da fase eliminatória da próxima Libertadores.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BR-22

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

O Palmeiras teve a bola nos primeiros minutos do clássico. Porém, o futebol não é uma ciência exata, já profetizava o filósofo de boteco. O Botafogo, mesmo com dificuldade de criar, encontrou um caminho. Saravia se apresentou ao ataque e serviu Tiquinho. Da entrada da área, o centroavante alvinegro, de primeira, acertou o gol de Weverton.

O torcedor do Glorioso sabe, contudo, que “tristeza não tem fim. Felicidade, sim”. Logo depois, Pires meteu a mão na bola. Pênalti que Scarpa deslocou Gatito e empatou. Sendo assim, o Palmeiras, com mais recurso, contribuiu explorando os lados. Piquerez fez boa jogada e bateu cruzado para Mayke completar: 2 a 1 para o Verde.

SEGUNDO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO PALMEIRAS

Domínio pleno do Palmeiras, Inclusive, físico. O Botafogo, aliás, parece que cansou rápido. Deste modo, os visitantes, com a bola nos pés e espaço para trabalhar, chegaram o terceiro gol. Então, Rony chegou à linha de fundo e tocou para Danilo, que, por sua vez, girou e repassou para Dudu. O atacante do Palmeiras completou a bela trama e praticamente definiu o triunfo.

Zé Rafael, ainda tentou ajudar o Botafogo, sendo expulso ainda na metade do segundo tempo. Entretanto, o Palmeiras mesmo com um a menos foi senhor da partida. Além disso, ainda poderia ter feito o quarto no fim.

BOTAFOGO 1×3 PALMEIRAS
29ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 03/10/2022, às 20h.
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Tiquinho, 20’/1ºT (1-0); Scarpa, 24’/1ºT (1-1); Mayke, 35’/2ºT (1-2); Dudu, 14’/2ºT (1-3)
BOTAFOGO: Gatito; Saravia (Rafael, 6’/2ºT), Adryelson, Kanu (Matheus Nascimento, 31’/2ºT) e Hugo; Tchê Tchê (Del Piage, 31’/2ºT), Pires (Sá, 17’/2ºT) e Eduardo; Jeffinho, Junior Santos (Sauer, 17’/2ºT) e Tiquinho. Técnico: Luis Castro
PALMEIRAS: Weverton; Rocha, Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan, 38’/2ºT); Danilo, Zé Rafael, Scarpa (Atuesta, 26’/2ºT) e Mayke (Kuscevic, 32’/2ºT); Dudu (Menino, 26’/2ºT) e Rony (Navarro, 26’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Rewey (PB)
Cartão Amarelo: Kanu, Tchê Tchê, Rafael, Del Piage (BOT); Gómez, Zé Rafael, Abel Ferreira, Scarpa (PAL)
Cartão Vermelho: Zé Rafael, 23’/2ºT (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários