O Palmeiras conseguiu um excepcional resultado na noite deste sábado (13/8).  Afinal, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro, derrotou os donos da casa, o Corinthians, por 1 a 0. O jogo teve o Timão com mais volume, mas a eficácia foi do Verdão, que venceu graças a um gol contra de Roni, no segundo tempo.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Palmeiras, com mais este sucesso no Brasileiro, vai aos 48 pontos. Assim, abre provisoriamente nove pontos de frente para o vice-líder, que ainda é o Corinthians. Porém, estacionado com 39 pontos, o Timão pode ser ultrapassado por Athletico ou Flamengo (que se enfrentam) e Fluminense.

Dudu, do Palmeiras luta pela bola com Renato Augusto – Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Primeiro tempo

O jogo foi muito truncado, com faltas viris e cartões amarelos (o primeiro logo com um minuto), Além disso,  o juiz Raphael Claus foi ao VAR para ver se Róger Guedes poderia ser expulso por uma entrada dura em Gustavo Gómez. Mas os times criaram chances. Numa delas, um contra-ataque do Palmeiras terminou com chute de Rony e grande defesa de Cássio. Já pelo lado do Timão, Renato Augusto foi muito ativo e deu três chutes perigosos. Mas o lance mais bonito foi uma bicicleta de Yuri Alberto.

Segundo tempo

Os times voltaram ligados. Assim, o Palmeiras deu velocidade e o Timão apresentou bom toque de bola. Com isso, o Corinthians teve as primeiras boas chances: Renato Augusto e Pitón chutando de fora da área; um lance iniciado por Fagner que Mosquito cruzou e Gomez quase fez contra.

Mas um lance isolado definiu o jogo. Fagner errou um passe no meio de campo. Dessa forma, deu no pé de Dudu, que levou a bola para o Palmeiras. Após passar por Wesley, Flaco López cruzou e Roni, que tinha acabado de entrar, tentou salvar e marcou contra.  Nos minutos finais, o Timão tentou chegar na área palmeirense, mas sem sucesso algum.

CORINTHIANS 0 X 1 PALMEIRAS

22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/8/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público pagante: 44.966
Renda: R$ 3.226.090,00
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner, aos 13′ do 2ºT), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera (Roni, aos 24′ do 2ºT) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson, aos 24′ do 2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 17′ do 2ºT) ; Dudu (Tábata, aos 29′ do 2ºT), Rony (Wesley, aos 17′ do 2ºT) e Flaco López (Rafael Navarro, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Gol: Roni, contra, aos 28′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)
Assistentes: Danilo  Manis (SP) e Rodrigo FCorrea (RJ)
VAR: Rodrigo  Amaral (SP-FIFA)
Cartões amarelos: Fausto Vera, Róger Guedes (COR); Piquerez, Flaco López (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários