O São Paulo somou mais um vexame. Depois de não jogar nada na derrota para o Bragantino, 4 a 2, na rodada passada, desta vez, neste domingo,  o time foi apático no primeiro tempo e ineficaz na etapa final. Com isso, foi derrotado pelos reservas do Santos por 1 a 0, gol de Jobson.

O São Paulo ainda lidera, com 56 pontos, mas vê a concorrência encostar. O Santos foi a 42 pontos, em oitavo.

Daniel Alves não se criou em cima de Lucas Braga – Ivan Storti/Santos FC

 

Primeiro tempo

O São Paulo teve muito mais a posse de bola, com o Santos fechado, arriscando pouco e tentando fechar os espaços. Com o Tricolor pouco inspirado e bem marcado, o Peixe pouco avançando e uma tempestade ininterrupta, os 45 minutos iniciais foram bem fracos.

O São Paulo só chegava em chuveirinhos, bem rechaçados pela zaga. A assustou apenas em duas oportunidades, em jogadas criadas por Daniel Alves. Na primeira, ele lançou Sara pela esquerda. Após a zaga rechaçar o cruzamento, o veterano pegou a sobra e finalizou com perigo. Na outra, o veterano fez um ótimo lançamento nas costas dos zagueiros  para a entrada de Juanfran. O  espanhol chegou um pouco atrasado e chutou fraco para a defesa de João Paulo. Já o Santos teve uma única chance, mas a melhor: Arthur Gomes foi lançado pela direita entrou e chutou na trave de Volpi. Mas o placar de 0 a 0 fez justiça ao pouco futebol apresentado no primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou animada. Logo no primeiro minuto Daniel Alves errou numa saída de bola, roubada por Arthur Gomes. O santista serviu Jobson, que, mesmo  marcado, conseguiu finalizar uma bola que entrou chorando no gol de Volpi. Santos 1 a 0. Vale lembrar: na derrota para o Bragantino por 4 a 2, dois erros de passe de Daniel Alves resultaram em gols do Braga.

O São Paulo se lançou ao ataque, teve chances perdidas por Brenner e Sara, Diniz tirou um zagueiro (Leo) e colocou um atacante (Vitor Bueno), seguiu martelando e quase marcou aos 40 numa cabeça de Brenner que João Paulo fez milagre. Mas o gol do empate não saiu.

 

SÃO PAULO 0X1  SANTOS
Data: 10/1/2020 – Série A do Brasileiro – 29ª rodada
Local: Morumbi, São Paulo (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Leo (Vitor Bueno, aos 12′ do 2ºT), Arboleda  e Reinaldo; Luan (Paulinho Bóia, aos 36′ do 2ºT), Gabriel Sara (Hernanes, aos 36′ do 2ºT), Daniel Alves e Igor Gomes (Tréllez, aos 26′ do 2ºT); Brenner  e Pablo (Gonzalo Carneiro, aos 26′ do 2ºT). TEC: Fernando Diniz

SANTOS: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Jean Mota (Luan Peres, aos 25′ do 2ºT) ; Baliero (Pituca, aos 12′ do 2ºT), Sandry e Jobson (Alison, aos 20′ do 2ºT); Lucas Braga, Bruninho (Kaio Jorge, aos 12′ do 2ºT) e Arthur Gomes (Pará, aos 25′ do 2ºT) . TEC: Cuca

Gols: Jobson, 1′ do 2ºT (0-1)

Arbitro:  Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos  (ambos do SC)
Árbitro de VAR: Heber Roberto Lopes

Cartões amarelos: Pablo (SAO), Alex, Vinícius Baliero, João Paulo e Alison  (SAN)
Cartões vermelho: Não teve

Comentários