Santos e Corinthians fizeram um jogo bom no primeiro tempo e  mais fraco na etapa final neste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão, na Vila Belmiro. O Santos teve a posse de bola, mas não encontrou espaços para finalizações. O Timão foi bem mais perigoso e teve as melhores chances, mas parou nas defesas de João Paulo. No fim, empate em 0 a 0.

Fagner teve uma grande chance no primeiro tempo – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O jogo marcou a estreia de Giuliano com a camisa corintiana. O meia fez boas jogadas, uma assistência excelente para Mosquito perder uma chance e deu mostras de que poderá ser muito útil ao time, carente de um criador de qualidade há tempos.

O Santos foi para 20 pontos e o Corinthians, 18. Ambos seguem no meio da tabela.

Primeiro tempo

A etapa inicial teve boa qualidade, com o Santos conseguindo maior posse de bola (63% a 37%), mas vendo o Corinthians finalizar mais (5 a 4) e com as três melhores oportunidades, em jogadas trabalhadas. Na primeira, Giuliano achou Mosquito livre na área e o atacante chutou para defesa de João Paulo. Pouco depois, Adson deu ótimo passe para Jô chutar e João Paulo defender com o pé. E ainda teve um belo chute de fora da área de Fagner que João Paulo salvou. Como se vê, o goleiro santista foi o cara do primeiro tempo. O Peixe, tocando muito mas com dificuldade para sair do ferrolho defensivo corintiano, assustou num chute de Marcos Guilherme e, no mais, dependeu de tiros de fora da área, quase sempre com Felipe Jonatan.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo foi bem mais pilhado. O Santos seguiu com a posse de bola, mas sem espaço no meio de campo e tendo que apostar demais em jogadas pelas pontas, principalmente com Madson pela direita. Já o Corinthians esteve muito bem nos lances em velocidade e pelo menos duas vezes teve tudo para abrir o placar. Na primeira, Adson recebeu de Mosquito, livre na área, e chutou em cima de João Paulo. Nas outras duas, o VAR ajudou. Anulou um gol de Jô (estava impedido) e serviu para desmarcar um pênalti em cima de Gustavo Mosquito, aos 18 minutos. Depois disso, o jogo caiu bastante, com os times rodando a bola e poucos momentos de perigo. Os times pareciam satisfeitos com o empate.

SANTOS 0X0 CORINTHIANS 

Data: 8/8/2021 0 15ª RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO
Local: Vila Belmiro, São Paulo (SP)

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Pirani, aos 20′ do 2ºT) , Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Marcos Leonardo (Raniel, aos 20′ do 2ºT)  e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano (Vitinho, aos 48′ do 2ºT) ; Mosquito (Marquinhos, aos 34′ do 2ºT), Adson (Mateus Vital, aos 31′ do 2ºT)  e Jô. Técnico: Sylvinho

Gol: –

Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos: Fernando Diniz, Jean Motta  (SAN); Roni (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários