Sete torcedores do Grêmio foram presos na manhã desta quarta-feira em uma operação da Polícia Civil. Eles estavam entre os envolvidos na invasão do estacionamento da Arena do Grêmio após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no final de outubro. Na ocasião, foram depredados viaturas da própria Polícia Civil e do Poder Judiciário, além de veículos particulares.

Alguns dos envolvidos no vandalismo no estacionamento da Arena também estiveram no gramado do estádio – Reprodução

De acordo com a delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, os torcedores foram identificados por câmeras de segurança. Na “Operação Avalanche”, como foi chamado caso pela Polícia Civil, foram cumpridos sete mandados de prisão temporária nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Pelotas e Bagé, além de outros sete mandados de busca e apreensão para o recolhimento de telefones celulares de outros suspeitos de envolvimentos nos atos de vandalismo.

Antes da invasão dos estacionamento, alguns dos envolvidos também participaram da invasão ao gramado da Arena, quando torcedores depredaram a cabine do VAR e agrediram seguranças.

O Grêmio chegou a ficar três partidas sem poder receber público por uma liminar do STJD. Mas, após o julgamento na última segunda-feira, poderá voltar a receber torcedores, menos na Arquibancada Norte, de onde partiram os invasores, que seguirá interditada por mais sete jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários