Após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, o clima era de revolta no Bahia. Os jogadores se recusaram a gravar entrevista e quem falou com a imprensa foi o vice-presidente Vitor Ferraz. Ele manteve o tom de indignação expresso nas redes sociais do clube ao longo do jogo, desde o momento em que Vinicius Gonçalves assinalou um pênalti de forma equivocada aos 26′ do 1º tempo. A bola bateu no peito (não na mão) do zagueiro Rossi, mas, após consultar o VAR, o árbitro manteve a marcação, desestabilizando a partida, com jogadores nervosos e três expulsões.

Gabigol ajeita para cobrar a polêmica penalidade  – Marcelo Cortes/Flamengo

“É estarrecedor o que vem acontecendo com a arbitragem no futebol brasileiro. É um escárnio”.

Vitor Ferraz afirmou que o Bahia não suporta mais a sucessão de erros de arbitragem.

“O Bahia foi prejudicado pela terceira partida consecutiva. O VAR chama e os árbitros não observam os equívocos que estão sendo cometidos”.

Ele lembrou dos dois jogos anteriores em que o Bahia se sentiu injustiçado.

“Os dois lances nas partidas contra Juventude e São Paulo foram, inclusive, reconhecidos pela comissão de arbitragem em resposta às representações oferecidas pelo Bahia. Viemos hoje e mais uma vez fomos prejudicados. O árbitro decidiu a partida. Não houve explicação da CBF sobre a substituição do árbitro que estava escalado, que era outro”.

Ele finalizou:

“Há uma grave crise no futebol brasileiro. Temos que demonstrar nossa indignação porque é um absurdo o que vem acontecendo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários