Com uma defesa bem postada, o goleiro Daniel fazendo grandes defesas e um contra-ataque letal, o Internacional conseguiu uma goleada espetacular sobre o Flamengo em pleno Maracanã, na noite deste domingo, pela 15ª rodada da Série A: 4 a 0. Yuri Alberto foi o cara, fazendo três gols (dois no primeiro tempo).  Taison completou o placar para o Internacional, que foi aos 18 pontos, se afastando de vez da zona de rebaixamento. O Flamengo estacionou nos 24 pontos.

Yuri Alberto corre para festejar o primeiro de seus três gols na goleada sobre o Flamengo – Ricardo Duarte / Internacional

Para o Inter o triunfo foi para lavar a alma, já que o time vinha em crise técnica e política e viu jogadores importantes voltarem a jogar bem (como Saravia, Edenílson e Patrick). Já o Flamengo se enervou desde o segundo gol (alegou que tudo se originou numa falta não marcada em Diego no meio de campo) e foi desorganizado, com alguns de seus astros, como o Everton Ribeiro e Arrascaeta, muito mal. E vendo o miolo de zaga falhando sistematicamente e Filipe Luís fazendo a sua pior partida com a camisa do Rubro-Negro. Assim, o time que vinha com sete vitórias seguidas sofre um revés às vésperas do jogo pelas quartas de final da Libertadores, contra o Olímpia. E logo numa semana em que o time titular descansou e somente treinou.

Primeiro tempo

O Flamengo começou como sempre: toque de bola qualificado, pressão em cima do rival e empurrando o time na defesa. Mas durante 15 minutos não finalizou. Com isso, o Internacional foi letal. Aos 17, Diego Alves quase se complicou numa saída de bola. Isso animou os gaúchos, que aos 18 chegaram ao gol numa tabelinha entre Edenilson e Yuri Alberto, que entrou na área e fez 1 a 0. Pouco depois, Saravia recebeu pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que perdeu a chance. O Fla não se encontrava e, num contra-ataque pela esquerda, Yuri Alberto fez 2 a 0, aproveitando falhas da marcação de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Somente depois disso é que o Flamengo voltou ao jogo, sufocando nos últimos dez minutos: perdeu chances com Gabigol e numa cabeçada de Gustavo Henrique que teve boa defesa de Daniel.

Segundo tempo

O Flamengo passou dez minutos buscando sempre a mesma jogada, bola para Isla tentar alguma coisa em cima de Paulo Victor. Ganhou algumas, mas seus cruzamentos não eram eficientes. Aos 11, Patrick roubou uma bola e Taison arrancou em disparada, aproveitou um erro infantil de Filipe Luís na marcação e entrou na área para fazer 3  a 0. E o dia não era do Flamengo. Léo Pereira cabeceou para um milagre de Daniel. Logo em seguida, Gabigol levou amarelo por chutar a bola e em seguida o vermelho por reclamação. Com dez, o  Rubro-Negro foi presa fácil e levou o quarto gol, em novo contra-ataque, e mais um gol de Yuri Alberto.

FLAMENGO 0X4 INTERNACIONAL

Data:  8/8/2021 – 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Maracanã, Rio (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael, aos 13′ do 2ºT), e Arrascaeta (Pedro, aos 16′ do 2ºT); Everton Ribeiro (Thiago Maia, aos 26′ do 2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. TEC: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor, aos 34′ do 2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Caio Vidal, aos 41′ do 2º T), Rodrigo Lindoso, Edenilson (Guerrero, aos 34′ do 2ºT), Taison (Palacios, aos 26′ do 2ºT)  e Patrick; Yuri Alberto (Johnny, aos 41′ do 2º T). TEC: Diego Aguirre

GOLS: Yuri Alberto, aos 18′ do 1ºT (0-1); Yuri Alberto, aos 40′ do 1ºT (0-2); Taison, aos 8′ do 2ºT (0-3); Yuri Alberto, aos 24′ do 2ºT (0-4)

Árbitro: Paulo Riberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Santos e Sidmar Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Diego, Gabigol (FLA); Palacios (INT)
Cartão vermelho: Gabigol, (FLA, aos 15′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários