O Vasco deu um passo importante em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-17 ao vencer por 3 a 1 o Flamengo, em São Januário. Erick Marcus anotou um golaço de falta, o segundo dos três gols cruz-maltinos na virada sobre o arquirrival nesta quinta-feira (12). Na saída do gramado, o artilheiro do time na competição, agora com oito gols em 13 partidas, e um dos protagonistas da campanha, não escondeu a alegria pelo resultado, mas pregou respeito ao adversário.

Meninos da Colina aplicaram a virada sobre o arquirrival – Matheus Lima / Vasco

“Graças a Deus, pude sair com o primeiro passo para a vitória, ajudando a equipe com um gol e uma assistência. Mas o Flamengo é um time muito qualificado, não tem nada decidido. Vamos fazer uma boa semana para cjegarmos bem no segundo jogo”, disse.

Autor do gol que deu início à reação dos Meninos da Colina, Andrey segue o mesmo discurso do companheiro de equipe:

“Emoção muito grande jogar uma final de Brasileiro, ainda mais um clássico. Sabemos que foi apenas o primeiro tempo de uma decisão de 180 minutos. Fizemos um grande jogo, e vamos nos concentrar bastante para o jogo da volta.”

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (16), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o Vasco pode perder até por um gol de diferença  que garantirão o título inédito. Não há gol fora como critério de desempate. Caso o Flamengo vença por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se triunfar por três gols de vantagem, leva o título direto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários