Após apresentar Isaque e Weverton como novos reforços do Vasco, foi a vez do gerente geral Carlos Brazil responder os questionamentos dos jornalistas. O dirigente confirmou a informação do Jogada10 de que Bruno Gomes pediu para ser negociado, mas deixou as portas abertas para um possível retorno do jogador ao elenco.

Weverton destaca ofensividade e dispara: ‘Eu não sou apenas o cara da caneta no Neymar’

“O Bruno é um jogador muito importante, tem uma qualidade imensa. Trabalhei na base com ele e o considero um dos melhores da posição na idade dele. Mas ele ficou assustado com tudo que ocorreu, ele tem o desejo de sair, mas tem consciência que a saída tem que ser benéfica para o clube. A gente tem uma expectativa de que ele faça uma reflexão e permaneça. O treinar separado é para o Zé Ricardo trabalhar com jogadores que queiram permanecer. Assim que ele se manter focado no projeto, volta a treinar com o elenco sem nenhum problema”.

Após comunicar que deseja sair do Vasco, Bruno Gomes está treinando separado do elenco – Rafael Ribeiro/Vasco

Carlos Brazil também comentou as situações de Leandro Castan e Vanderlei, que estão treinando separado do elenco. O dirigente afirmou que o zagueiro deseja sair, mas revelou que o goleiro tem chance de ser reintegrado ao grupo principal.

Isaque quer destaque no Vasco e revela polivalência: ‘Já fiz falso 9 e segundo volante

“Estamos conversando com eles. Tem o desejo do Castan em sair, mas existe uma negociação que não é tão simples. Vanderlei ainda precisamos conversar mais. Vamos ver a melhor solução para todos. O Vanderlei existe a possibilidade de reincorporação, desde que ele tenha essa vontade”.

Matheus Barbosa será o 11º reforço

Sobre reforços, Carlos Brazil confirmou que Matheus Barbosa está em negociação avançada. A expectativa é de que o volante seja anunciado ainda essa semana, já que o jogador conseguiu a rescisão junto ao Avaí, que vai permanecer com 30% dos direitos econômicos do atleta. Antes ele tinha sido liberado pelo Atlético-GO, time no qual estava emprestado pelos catarinenses.

Vasco goleia o Joinville e passa para a terceira fase da Copinha

Matheus Barbosa vai assinar com o Vasco um contrato de dois anos e será o 11º reforço do time para a temporada 2022, literalmente um time inteiro: Thiago Rodrigues; Weverton, Luís Cangá, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa, Vitinho, Isaque e Bruno Nazário; Raniel.

Mais respostas de Carlos Brazil

Dificuldades em contratações
“Tenho dormido pouco tempo. Estou feliz de estar aqui e faz parte do desafio. Existem hoje clubes da Série A que tem o poder orçamentário maior também e isso é um direito do jogador escolher. O poder de convencimento tem a ver com o gigantismo do Vasco e isso que a gente tem trabalhado”.

Vasco anuncia a contratação do meia-atacante Bruno Nazário

Montagem do elenco e carências
“Olhando o elenco não há uma preocupação tão grande para a gente. Tem carências, no ataque, na zaga, mas estamos buscando. Mas não vamos fazer nada para cumprir tabela. Estamos fazendo uma análise minuciosa. Conversando com um grande gestor, ele me disse, todos os jogadores são apostas. Eu acredito que a gente esteja trazendo jogadores comprometidos. O mais rápido possível queremos fechar o elenco, mas se não for no Carioca, vai ser no decorrer da competição. Tenho a sensação que chegaremos melhor na Série B”.

Trabalho desenvolvido
“A gente passou para a diretoria o que a gente pensava e fomos abraçados. Hoje estamos vendo todos os jogos da Série B, para através dos erros, buscarmos os acertos. O perfil dos jogadores é de saúde, mais equilibrado em relação a idade, meninos com potencial, mas que não podem ser soluções. O grande problema é a transição, precisamos fazer isso melhor”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários