O veterano Danny Welbeck, que brilhou com as camisas do Manchester United e do Arsenal, mostrou neste sábado (29/4) que segue fazendo a diferença. Afinal, o astro do Brighton, de 32 anos foi o destaque da goleada por 6 a 0 que seu time impôs ao Wolverhampton, no Falmer Stadium. O jogo foi pela 34ª rodada da Premier League inglesa. Welbeck, além, de fazer dois gols, deu um passe cinematográfico de calcanhar para o primeiro tento de Undav (que fez dois no jogo). Gross fez os outros dois gols do Brighton, que tanto no intervalo (quando vencia por 4 a 0) quanto após o apito final, foi aplaudido de pé pela sua torcida. Enfim, não era para menos. Além da surra, o time foi aos 53 pontos, em oitavo lugar, na briga pelo G7, que vale vaga às Ligas europeias (o 7º se garante na Liga Conferência).

 Welbeck  (mais à direita) é celebrado após fazer o quarto gol do Brighton sobre o Wolves. Mas ele ainda faria outro –  Charlie Crowhurst/Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Para o Wolverhampton, desastre. Afinal, o fracasso deixa o time com 37 pontos, voltando a ter risco de rebaixamento. Além disso, foi um jogo para o ex-Flamengo João Gomes esquecer. Atônito na marcação dos atacantes rivais,  acabou sendo sacado no intervalo.

No primeiro tempo, quatro gols do Brighton

O Brighton foi logo mostrando serviço. Aos cinco minutos, Welbeck, num passe de letra, encontrou Undav livre  e o alemão abriu o placar. Aos 12 e 26, mais dois gols. Em ambos, o paraguaio Enciso achou Gross bem colocado e o alemão não falhou, mandando para a rede, sendo que o lance do terceiro gol foi um golaço de fora da área. Mas ainda no primeiro tempo, Welbek, escorando cruzamento de Estupinñan, ampliou.

Segue a surra na etapa final

O Wolverhampton voltou sem o ex-Flamengo João Gomes e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. Mas seguiu sofrendo um massacre. Assim, logo aos dois minutos, trocando passes como se fosse treino, o Brighton chegou perto da área do rival. A zaga rechaçou, mas a bola sobrou para Welbeck mandar no canto do goleiro português José Sá. Golaço. E foi do arqueiro a falha que originou o sexto gol. José Sá deu uma bola no fogo para um comapnheiro. Undav roubou e fez o sexto gol.  Na reta final, o Brighton seguiu em cima, perdendo chances. Foi uma surra, mas o placar poderia ser ainda mais dilatado.

Jogos pela 34ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (29/4)
Crystal Palace 4×3 West Ham
Brighton 6×0 Wolverhampton
Brentford x Nottingham Forest
Domingo (30/4)
Manchester United x Aston Villa – 10h
Fulham x Manchester City – 10h
Bournemouth x Leeds – 10h
Newcastle x Southampton -10h
Liverpool x Tottenham – 12h30
Segunda-feira (1/5)
Leicester x Everton – 16h
Terça-feira (2/5)
Arsenal x Chelsea – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários