O Flamengo está em mais uma final de Libertadores. Nesta quarta-feira voltou a vencer o Barcelona, desta vez em Guayaquil, por 2 a 0, num repeteco do 2 a 0 no Rio: gols de Bruno Henrique. Além do goleador da semifinal, brilharam Everton Ribeiro, que deu assistência para os gols e outras grandes jogadas, e o goleiro Diego Alves, com uma série de ótimas defesas. Com esta vitória, Renato Gaúcho tornou-se o técnico com maior número de vitórias na história da Libertadores.

Agora o Flamengo começa a planejar a final com o Palmeiras, dia 27/11 em Montevidéu. Campeão em 1981 e 2019, o Rubro-Negro vai em busca do tri.

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Barcelona

Bruno Henrique celebra. Ele fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Barcelona. Foi dele os quatro gols do time na semifinal – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Primeiro tempo
O Flamengo administrou a vantagem, cadenciando o jogo ou partindo em contra-ataques. Perdeu David Luiz lesionado logo aos oito minutos , mas foi letal num contra-ataque puxado por Everton Ribeiro que encontrou Bruno Henrique desmarcado. Foi apenas tirar o goleiro e tocar para o gol vazio.
O Flamengo só seria eliminado se levasse quatro gols e recuou. Aí brilhou a estrela de Diego Alves com três ótimas defesas. Apesar de levar pressão, o time tocava bem a bola e abria espaços, tanto que Andreas, livre, perdeu uma grande chance, mandando uma bola na trave. Bem postado em campo, o Flamengo pecou apenas na cobertura a Isla, mas saiu para o intervalo com a vantagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias do Flamengo?
Acesse nosso Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/K0qmJzRyru9JxFvq1vJgtR

Segundo tempo
Antes dos cinco minutos o jogo estava definido, pois o Barcelona errou na marcação e o Flamengo fez, possivelmente a jogada mais espetacular desta Libertadores: uma trama em que todos os 11 jogadores tocaram na bola, que terminou com o  quarteto de ouro do Fla finalizar com eficiência. Arrasca para Gabi, que lançou para Everton Ribeiro, e o camisa 7 encontrou Bruno Henrique livre: 2 a 0. Era só esperar o juiz apitar o final e já começar a mirar a decisão com o Palmeiras, dia 27, em Montevidéu.

.BARCELONA-EQU 0 x 2 FLAMENGO
DATA:
29/9/2021 – Libertadores – Semifinal (jogo de volta)
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo,  Guayaquil (EQU) –
BARCELONA: Burrai, Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares (Oyola, aos 33′ do 2ºT), Carcelén, Martínez e Preciado (Díaz, no Intervalo) ; Garcês e Mastriani (López, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos
ANDREAS: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Gustavo Henrique, aos 9′ do 1ºT)  e Filipe Luís (Renê, aos 25′ do 2ºT) ; Arão, Andreas (Bruno Viana, aos 31′ do 2ºT) e Arrascaeta (Pedro, aos 31′ do 2ºT); Everton Ribeiro Bruno Henrique (Michael, aos 25′ do 2ºT) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Bruno Henrique, aos 18′ do 1ºT (0-1); Bruno Henrique, aos 4′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Nicolas Gamboa (CHI)
Cartões amarelos: León, Piñatares (BAR); Andreas, Arão (FLA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários