O treinador Fabián Bustos completou 10 partidas no comando do Santos, na vitória do Peixe diante do América Mineiro por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante conseguiu mudar o estilo de jogo da equipe e utilizou 29 jogadores até aqui, além de conseguir algo que seus antecessores não conseguiram em peso: reforços.

Bustos completou 10 jogos a frente do Santos – Ricardo Moreira/Getty Images

Bustos teve pouco mais de duas semanas para trabalhar com o grupo desde que o Santos foi eliminado do Campeonato Paulista. Neste período, chegaram o zagueiro Maicon, os volantes Rodrigo Fernández e Willian Maranhão e os atacantes Jhojan Julio e Bryan Angulo. Todos os reforços estão entre os mais utilizados desde então.

Outros atletas são figurinhas carimbadas como João Paulo, Eduardo Bauermann e Vinícius Zanocelo foram aproveitados em todos os jogos. Lucas Pires, Lucas Braga e Ricardo Goulart só não disputaram uma partida cada. Além deles, a dupla Ângelo e Marcos Leonardo também tem moral com o técnico argentino. O camisa 11 tem sido titular absoluto nas últimas partidas e recebido elogios de Bustos. Já o camisa 9 é o artilheiro do time na temporada e só foi desfalque por suspensão na Copa Sul-Americana.

Entretanto, outros medalhões como o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, o volante Camacho, o meia Carlos Sánchez e o atacante Marcos Guilherme, perderam ainda mais espaço com Fabián Bustos e atuaram pouquíssimas vezes desde que o argentino chegou.

O comandante do Peixe ainda busca a escalação ideal para o restante da temporada. O treinador ainda não conseguiu repetir uma escalação em duas partidas consecutivas e não tem um time titular formado, mesmo conhecendo melhor o elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários