O Santos foi superado pelo Banfield por 1 a 0, na última-terça-feira (05), na Argentina, pela estreia da equipe na Copa Sul-Americana. E o técnico Fabián Bustos ficou extremamente insatisfeito com a arbitragem e lamentou não ter o VAR nesta primeira fase da competição continental, alegando que o Peixe teve um pênalti claro, ainda no primeiro tempo.

Santos foi superado pelo Banfield na estreia da equipe na Sul-Americana – Ivan Storti / Santos

“Houve um pênalti claríssimo em uma cabeçada do Goulart. Há que felicitar o Banfield pelo triunfo, mas precisamos da tecnologia urgente, porque se definem situações como essa. Que cada lugar possa colocar o VAR, porque é uma ferramenta importante”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Para o treinador, o time argentino foi mais intenso, mas só chegou ao gol do Peixe em erros cometidos pelo próprio Santos. Na visão do comandante, o Alvinegro criou mais situações de gol do que os donos da casa.

“Se repassar o primeiro tempo, (houve) um gol muito bonito deles por um erro nosso. Foi parelho (o primeiro tempo). O Banfield teve mais posse de bola, mas quando contra-atacávamos, três contra três, causávamos danos. O Banfield foi muito intenso, vertical, mas criou chances em erros nossos. Não foram situações claras. O gol saiu no fim do primeiro tempo numa jogada em que tentamos afastar e saiu curto. No segundo tempo tivemos algumas chances, e eles conseguiram bolas paradas que nos complicaram. Em linhas gerais foi um jogo parelho, e me pareceu totalmente injusta a derrota”, concluiu Bustos.

O Santos volta a atuar pela Sul-Americana na quarta-feira da próxima semana, às 19h15, contra o Universidad de Quito, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a lanterna do Grupo C, sem pontos conquistados. O Banfield lidera a chave, com três.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários