O ídolo do São Paulo, Cafu, condenou as críticas aos jogadores do Tricolor Paulista. Assim como o ambiente que se formou entre torcida, diretoria e o grupo de atletas depois do vice-campeonato na Sul-Americana. O ex-lateral-direito acredita que o atual clima de intimidação pode prejudicar a reta final de Campeonato Brasileiro do Soberano.

“Essa confusão, briga entre torcedor e jogador, diretoria com jogador, jogador com diretoria, isso tinha que acabar no futebol. Todos os clubes têm seus problemas, mas eles devem ser resolvidos dentro da instituição, não deixar ir para fora”, declarou Cafu em entrevista à TV Gazeta.

Cafu quando defendia o São Paulo – Reprodução

Turbulência no São Paulo

Assim sendo, a fase final da temporada do São Paulo tem gerado preocupação. A continuidade de Rogério Ceni no comando técnico do clube ainda é uma incógnita. Ele até revelou sua vontade de permanecer no Tricolor Paulista.

No entanto, a tendência é que o investimento por parte da diretoria para o ano que vem não deva ser alto. Assim como, alguns atletas do grupo têm grandes chances de não renovarem seus vínculos.

Além disso, o Soberano perdeu a oportunidade de garantir uma vaga com antecedência na próxima edição da Libertadores. Já que, o Independiente Del Valle superou o Tricolor por 2 a 0, na decisão da Sul-Americana.

“O clube São Paulo, a instituição, é maior que diretoria, jogador, treinador, imprensa, qualquer coisa. O São Paulo Futebol Clube tem uma história, e nós fizemos parte dessa história. Nós fizemos a história do São Paulo, que é conhecido mundialmente”, acrescentou o ídolo do São Paulo.

“Quando você fala do São Paulo, você tem que falar exatamente da instituição. Não podemos pensar em coisas próprias, que eu sou dono do São Paulo. É uma instituição que tem um símbolo bonito, com estrelas que devem ser respeitadas”, finalizou o ex-lateral-direito.

Passagem de Cafu pelo Tricolor

O capitão do penta surgiu nas categorias de base do clube do Morumbi e tem passagem vitoriosa pela equipe. O ex-jogador foi bicampeão da Libertadores, do Mundial de Clubes, do Paulista e da Recopa Sul-Americana. Ele ainda conquistou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa Libertadores.

Analisando a atual situação que o São Paulo se encontra, a chance de o Soberano vencer novamente esses títulos importantes, está longe. Mesmo assim, o ex-lateral-direito classificou o trabalho de Rogério Ceni como excelente.

Aliás, Cafu apontou o nome do maior ídolo do Tricolor Paulista como uma das opções para substituir Tite no comando técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários