A última temporada para Calegari no Fluminense foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. O jogador iniciou 2022 como reserva, ganhou espaço atuando improvisado como lateral-direito, mas uma lesão fez com que ele perdesse os últimos jogos. Desse modo, acabou perdendo espaço e recebeu algumas propostas para deixar o clube. Mesmo assim, ele optou por continuar no Tricolor.

Depois de recuperar da contusão, ele participou de toda a pré-temporada e voltou a ser titular. No entanto, de forma surpreendente o técnico Fernando Diniz passou a utilizá-lo como titular na lateral-esquerda, nesse início de 2023.

Vale destacar que foi uma posição carente na última temporada e na atual tinham cinco opções em um primeiro momento. A questão é que Cristiano não está nos planos do Fluminense e foi liberado para procurar outro clube, Alexsander está disputando o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.

Calegari carrega a bola durante treino do Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

Ainda assim, Caio Paulista voltou a atuar no ataque antes de ser emprestado ao São Paulo. O garoto Marcos Pedro não possui experiência suficiente no profissional. Jorge, que veio por empréstimo junto ao Palmeira, ainda está em processo de recuperação do ritmo e recondicionamento físico.

Fluminense invicto com Calegari em campo

O Tricolor está invicto há cinco jogos quando Calegari esteve em campo até mesmo antes dele se machucar. Aliás, são duas vitórias sobre Avaí e Corinthians e um empate com o Botafogo ainda em 2022. Já na atual edição do Carioca são dois resultados positivos contra Resende e Madureira.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Além disso, a equipe demonstrou bons números defensivos. Isso porque foram apenas dois gols sofridos. Nesse período, ele anotou uma assistência para o Cano no confronto com o Timão. Os números poderiam ser ainda melhores, pois Calegari criou oportunidades claras de gol para Samuel Xavier e o centroavante argentino. Entretanto, os dois desperdiçaram

 Possibilidade de saída

O atleta ficou próximo de deixar o clube das Laranjeiras. Afinal, Calegari recebeu uma sondagem do Fortaleza e no final de 2022 uma oferta de empréstimo do Goiás por uma temporada.

Mesmo perdendo espaço por conta da lesão, a consolidação de Samuel Xavier na lateral-direita e a contratação do Guga, ele se reuniu com seu estafe e decidiu continuar no Tricolor. O jogador acreditou que poderia recuperar seu espaço e, inclusive, voltar a atuar como volante, sua posição de origem. Desse modo, concordou com a proposta do Fluminense e ampliou seu vínculo até o final de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários