O Fluminense foi até a Neo Química Arena e fez um jogo muito consistente, vencendo o Corinthians por 2 a 0, gols do sempre decisivo Cano, artilheiro do Brasileirão, agora com 20 tentos. Assim, o time carioca chegou aos 58 pontos e assumiu o quarto lugar. Ultrapassou o Timão, que tem 57 pontos, em quinto.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

 

Cano celebra o gol que marcou para o Fluminense, no primeiro tempo do clássico com o Corinthians – Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Dessa forma, o Corinthians acabou com a sua chance de chegar ao título. Porém, apesar de ter um jogo a menos do que os times à sua frente, poderá chegar ao máximo aos 72 pontos. O líder Palmeiras já tem 74. Assim, o Verdão tem apenas um time capaz de superá-lo, o Internacional, que tem 64 pontos e pode chegar a 76 nas quatro rodadas que faltam nesta Série A.

Primeiro tempo, Cano marca

O Corinthians perdeu mosquito logo no primeiro lance do jogo. Afinal, o meia/atacante, numa dividida com Calegari torceu o joelho. Ramiro entrou em seu lugar. Nos dez  minutos iniciais  o jogo foi de estudos, mas o Fluminense saiu na frente. Aos 12, Árias cobrou escanteio que Yago desviou e Cano, artilheiro do Brasileiro, bem colocado, mandou para a rede. Árias, caindo em cima do lateral-esquerdo Fábio Santos,  seguiu como a melhor opção ofensiva do Fluminense, que terminou a primeira etapa com maior posse (59%), mas sem lances de perigo. O Corinthians assustou em três lances com Renato Augusto, Porém, quando o meia saiu aos 33 minutos (entrou Giuliano) o time perdeu ímpeto, só voltando assustar num lance nos acréscimos bem bloqueado pelo goleiro Fábio.

Segundo tempo, Cano marca de novo!

O Corinthians seguiu com pouca pegada ofensiva. Já o Fluminense tentava explorar as falhas defensivas dos seus laterais. E, aos 24 matou o jogo. Calegari, que atuou como lateral-esquerdo e mais uma vez fez bom jogo, foi ao fundo e cruzou. Cano (que antes quase fez um gol de meio de campo) pegou de primeira um chute cruzado belíssimo: Fluzão 2 a 0.

Daí para a frente, os times até que tiveram chances. Yago quase fez o terceiro. Mas o Corinthians teve duas boas chances. Na melhor,  um chute de Geovane. Porém, Fábio fez grande defesa.

CORINTHIANS 0X2 FLUMINENSE

34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/10/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público presente: 37.920
Público pagante: 37.617
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Roni, aos 30′ do 2ºT), Gil, Balbuena (Bruno Méndez, no Intervalo) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano, aos 33′ do 1ºT); Gustavo Mosquito (Ramiro, aos 3′ do 1ºT e, depois, Geovane, aos 30′ do 2ºT), Róger Guedes e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano, aos 30′ do 2ºT); André, Martinelli (Felipe Melo, aos 38′ do 2ºT), Yago Felipe e Ganso (Matheus Martins, aos 11′ do 2ºT); Arias e Cano (Nathan, aos 38′ do 2ºT).  Técnico: Fernando Diniz
Gols:  Cano, aos 12′ do 1ºT (0-1); Cano, aos 24′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos:  Ramiro, Fagner (COR); Samuel Xavier, Cano, Felipe Melo* (FLU)
(*) Felipe Melo levou amarelo, mas do banco

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários